Falcão esboça escalação para duelo com Argentinos Juniors
Defesa de 2015 permanece inalterada e ataque ganha novidades. Everton Felipe surge como meio-campo titular
Algumas curiosidades da torcida do Sport foram desvendadas pelo técnico Paulo Roberto Falcão. Nesta quarta-feira (20), o ‘professor’ comandou treino, no CT rubro-negro, e esboçou a formação titular do Leão. Na defesa, não houve novidades: o quarteto defensivo de 2015 permaneceu. Já o ataque, onde moravam os maiores mistérios, pela debandada de atletas ocorrida no fim da última temporada, ganhou nova configuração. As atividades fazem parte da preparação do time para a Taça Ariano Suassuna, que será disputada contra o Argentinos Juniors, domingo (24), às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro.
No setor ofensivo, três peças foram distribuídas em funções distintas. O centroavante Túlio de Melo atuou de forma centralizada, como referência na grande área. Já o colombiano Reinando Lenis jogou aberto pela direita e o chileno Mark González, pela esquerda. Até aí, tudo bem. Mas ficou a dúvida sobre quem entrou na posição que, teoricamente, pertencia a Diego Souza, correto? A resposta vem das categorias de base. Trata-se do prata-da-casa Everton Felipe, que renovou seu contrato com o Leão até 2020, após passagem pelo Internacional.
Completando o meio de campo, Rithely permaneceu com lugar cativo, e ganhou a companhia de Serginho na formação da dupla de volantes – o ex-flamenguista Luiz Antônio figurou entre os reservas. Na defesa, não há novidades: a linha de trás continua composta por Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê. Já na proteção da meta leonina, Danilo Fernandes segue na titularidade, deixando o ídolo Magrão como suplente.
Feitos os ajustes e testes, a escalação escolhida por Paulo Roberto Falcão, portanto, foi a seguinte: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Everton Felipe; Reinaldo Lenis, Mark González e Túlio de Melo.