No Náutico, Renan quer apagar imagem que deixou no Sport

Meia também quer deixar de ser conhecido como jogador lento

por Rodrigo Malveira sex, 22/01/2016 - 17:43
Divulgação/Náutico Renan chega ao Náutico para ser principal homem da armação Divulgação/Náutico

Depois de uma semana treinando junto ao elenco do Náutico, o meia Renan Oliveira finalmente foi apresentado como novo reforço do clube. Já tendo participado de algumas movimentações no time titular, ele se diz pronto para atuar e quer mudar a imagem que deixou na sua primeira passagem em Pernambuco, quando defendeu o Sport em 2014.

O atleta coloca como principal fator para não ter rendido no rubro-negro, ser escalado constantemente fora da sua função habitual. “No Sport não consegui render tudo o que posso porque joguei muito pelas pontas. Prefiro atuar pelo meio, para poder armar. Aqui no Náutico será uma vida nova”, afirma Renan. 

Outro estigma que quer deixar de lado é a de ser um jogador lento. Marcado por isso durante toda sua carreira, no Náutico Renan quer provar que tem características bem diferentes. “Isso de ser um jogador lento foi um treinador que uma vez falou e é aquela mentira que quando é contada várias vezes acaba virando verdade. Quem tem que dar a volta por cima nisso sou eu. Quero mostrar meu potencial no dia a dia para a torcida, treinador e companheiros, para que isso possa acabar”, ressaltou.

A boa receptividade que teve no grupo tem sido um fator importante para essa confiança do meia, que poderá render em alto nível no Náutico. “Fui bem recebido aqui. Já tinha trabalho com alguns, e conhecia outros como o Júlio, o Daniel, o Ronaldo Alves. A adaptação foi tranquila. A equipe busca crescer, entendi o espírito do Náutico nessa temporada. O Gilmar cobra bastante e a gente vai se adaptando para que possa mostrar o futebol naturalmente”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores