Eduardinho confiante em boa estreia no clássico

Volante garante que grupo tem qualidade para largar na frente no estadual

por Rodrigo Malveira ter, 26/01/2016 - 09:33
Divulgação/Náutico Volante vem se firmando na titularidade do time alvirrubro Divulgação/Náutico

Se firmando na titularidade do meio de campo do Náutico, entrando de frente nos dois amistosos da equipe Timbu no ano, o volante Eduardinho estreará oficialmente pelo time no clássico contra o Santa Cruz. Com a responsabilidade de já iniciar bem no estadual, para apagar a imagem deixada no ano passado quando os alvirrubros não chegaram as semifinais o atleta mostra confiança no grupo montado por Dal Pozzo.

“A sensação de estrear com um clássico é a melhor possível. Estamos focados e respeitando o Santa Cruz. É um time forte, campeão e que conquistou o acesso para a Série A, isso dá confiança, só que aqui temos uma base forte também. É uma estrutura que acabou não subindo por dois pontos, temos bons jogadores. Sabemos que clássico é um jogo diferente e vamos ter responsabilidade em campo”, comentou o jogador vindo do Veranópolis logo na primeira semana de trabalhos do time alvirrubro.

Após essas semanas que teve junto ao elenco na pré-temporada com participação em jogos-treino e amistosos, Eduardinho avalia que o foco sempre esteve nesse jogo de estreia do estadual. “Nós estamos preparados. Chegamos no início dessa pré-temporada e os trabalhos vem sendo intensos e fortes. Tivemos amistosos que nos deram um ritmo, mas sempre pensando e focando no principal jogo que é o clássico contra o Santa Cruz”, ressaltou.

Considerado um atleta coringa no elenco pelo treinador, podendo exercer diferentes funções, o volante vê a defesa num momento melhor que o ataque, que não marcou nenhum gol nos amistosos contra o Botafogo-PB, mas acredita que, com o decorrer das partidas, o setor ofensivo também começará a crescer. “Na minha função às vezes jogo mais atrás, às vezes ele me adianta mais um pouco, mas ele cobra que cheguemos bastante na área. A defesa está consistente, a marcação vem lá da frente e os atacantes estão ajudando para que a bola sempre chegue quebrada atrás. E o gol uma hora vai sair e nosso time vai pegar confiança. Nosso ataque tem qualidade, mostrou isso na Série B, a partir do primeiro gol que sair vamos ter um ritmo bom”, concluiu.

LeiaJá Também

--> Estadual 2016: FPF adia início do hexagonal do título

--> Dal Pozzo vê time em bom nível para estreia no clássico

--> Gastón Filgueira mira títulos e mais disciplina para 2016

COMENTÁRIOS dos leitores