Falcão aguarda regularizações, mas testa time alternativo

Técnico rubro-negro revela que escolha de títulares depende de liberação de reforços gringos e fala sobre opções caso eles fiquem de fora

por Fernando Sposito qui, 28/01/2016 - 15:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico disse que vai esperar até o domingo para definir a equipe Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Pelo que indicou durante treinos e entrevistas, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, tem uma formação titular que conta com os gringos Reinando Lenis e Mark González. No entanto, ambos ainda aguardam regularização, e a incerteza é grande quanto à presença deles na estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, domingo (31), no Estádio Cornélio de Barros. Por isso, o treinador rubro-negro vem estudando o elenco, e confirmou que testou uma equipe alternativa para ser utilizada caso os reforços internacionais fiquem de fora.

Como de costume, Falcão fechou as últimas duas atividades no CT do Leão e, ao comentar as alternativas que tem em mãos, preferiu não citar nomes. “Antes de definir, preciso saber se terei condições de colocar os jogadores ainda não regularizados. Tudo depende disso. Vamos esperar até o domingo”, explicou. E completou: “Tive que trabalhar com dois times. Sem os reforços, mudaremos de características, claro. Talvez o esquema precise sofrer adequações, mas temos alternativas para suprir essas ausências”.

Um dos possíveis nomes que teria vaga seria Luiz Antônio. Volante de origem, mas com características de sair para o jogo, ele surge, na opinião de Falcão, como uma peça versátil. “Vejo ele como meia e como volante”, resumiu o treinador, que também alertou para a estrutura oferecida pelo estádio salgueirense. “Primeiro, temos de nos adaptar ao campo. O gramado tem que permitir que coloquemos nosso esquema em prática. Mas nem sempre dá. Esse também é um fator a ser analisado”, observou.

COMENTÁRIOS dos leitores