Daniel Costa: 'Precisamos ter alternativas de jogo'

Meia acredita que por ter mantido a base, adversários já saberão forma do time atuar

por Rodrigo Malveira sex, 29/01/2016 - 11:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Meia não reclama por ter ficado de fora de amistoso contra Botafogo e diz que tempo foi importante para se preparar para estadual Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Campeão estadual de 2015 e com uma base mantida no elenco, o Santa Cruz entra no Campeonato Pernambucano como um dos favoritos a conquista o título estadual. Porém, para os atletas do elenco essa vantagem não é tão grande, já que os adversários também já conhecem a forma do tricolor atuar. Segundo o meia Daniel Costa, esses fatores trarão uma responsabilidade e cobrança maior para o grupo por isso é preciso procurar por novas táticas de jogo.

“Não vejo a obrigação de ganharmos. Todo mundo fala que por mantermos uma base vamos sair na frente, mas os adversários também já sabem nossa característica e nossa tática de jogo. Nós vamos ter agora que estar preparados para ter alternativas no jogo de sair do padrão que sabemos jogar”, pontuou o meia coral.

E para testar essas alternativas de jogo, o técnico Marcelo Martelotte promoveu mudanças no amistoso realizado contra o Botafogo-PB. Daniel foi um dos jogadores a ficar de fora da partida, porém não reclama por saber que a movimentação foi importante para o treinador conhecer mais do elenco. “Ele tinha comentado que iria fazer algumas mudanças para testar e conhecer melhor quem chegou, já que quem estava aqui ele conhece e sabe a função que pode fazer. Então o jogo foi para ele ver essas outras alternativas táticas e de jogadores. Para mim também foi importante, porque fiquei treinado para chegar o mais próximo do ideal no clássico”, analisa.

Para a estreia no estadual contra o Náutico, principal adversário do time no ano passado, onde os corais tiveram um retrospecto negativo com uma vitória, um empate e duas derrotas, Daniel acredita que apesar dos resultados ruins, é bom para o tricolor iniciar a competição com um clássico. “O retrospecto realmente não é bom, mas no objetivo final fomos felizes. É bom iniciar assim o campeonato, é um jogo em um campo bom como o da Arena. Vai ser uma partida aberta. Se tivéssemos que escolher, escolheríamos mesmo iniciar com clássico”, encerrou.

LeiaJá também

--> Martellotte gosta de amistoso e não quer reforços agora

--> Grafite vê momento para testes no Santa Cruz

--> João Paulo quer aumentar média de gols em 2016

COMENTÁRIOS dos leitores