ALN nega troca do Arruda pela Arena Pernambuco

Presidente da Comissão Patrimonial garante que reformas não impedirão tricolor de jogar em casa

por Rodrigo Malveira ter, 02/02/2016 - 11:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Prioridade da diretoria é melhorar acessos do estádio Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A notícia de que o Santa Cruz teria que trocar o Arruda pela Arena Pernambuco pelos próximos meses deixou em alerta muitos tricolores, já que o time tem um retrospecto vitorioso em casa e os torcedores são bem adaptados ao José do Rêgo Maciel, além da distância da Arena. Porém, segundo o presidente da comissão patrimonial do clube, Antônio Luiz Neto, essa mudança para São Lourenço da Mata não será necessária.

ALN confirmou que reformas estão sendo, sim, feitas no Arruda, contudo, elas não vêm de agora e fazem parte de um longo planejamento do clube. Essas melhorias, de acordo com ele, em nada irão interferir nos mandos de campo da Cobra Coral. “Não há essa necessidade de irmos jogar na Arena Pernambuco. Isso foi uma notícia equivocada repassada para Alírio. Já entrei em contato com ele e informei que o time pode sim continuar jogando no Arruda, assim como fizemos no ano passado”, afirmou ao LeiaJá, em entrevista por telefone.

O presidente da Comissão Patrimonial também nega qualquer relação que essas obras têm com a recente avaliação que a CBF fez do Arruda por meio do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (SISBRACE). “Não tem relação nenhuma com essa avaliação. Essa é uma reforma que já está sendo feita desde o início de 2015. São reformas baseadas em laudos que nós mesmos fizemos em busca de melhorias e manutenção dos equipamentos do estádio para atendermos novos requisitos”, pontuou.

A maioria das melhorias que vêm sendo realizadas no estádio visam a aprimorar o acesso dos torcedores. Novas entradas vêm sendo construídas para dentro do estádio, assim como acessos para dentro do gramado em casos de urgência. “O Arruda já tem um bom histórico nessas questões de acesso. É um estádio que esvazia entre oito e nove minutos, mas queremos melhorar isso ainda mais. Estamos fazendo novos portões de acesso. Teremos um na Rua do Canal, outro na Petronilha Botelho, assim como acessos para dentro de campo. Isso ocorrerá para casos como o que houve recentemente na França (Parc des Princes), se o torcedor precisar entrar em campo para manter segurança. Serão nove pontes que passarão por cima do fosso do estádio. Elas também servirão em caso de shows no estádio, como já foram utilizadas aqui no show do Paul McCartney”, diz ALN.

Também estão sendo feitas melhorias na parte elétrica e hidráulica do estádio, nos bares, banheiros, no acesso as cadeiras com a aquisição de novas catracas, entre outros. A finalização dessas obras, contudo ainda não têm uma data certa. “Nós estamos fazendo reformas por ordem de prioridade. Como é muita coisa ainda deve demorar mais um ano. É um trabalho muito caro e está sendo todo feito com recursos do clube”, finalizou.

LeiaJá também

--> Raio atinge Arruda e derruba pedaço da arquibancada

--> Estádio do Arruda na lista dos piores da Série A

--> 'É difícil entender por que o Arruda é o pior do Nordeste'

COMENTÁRIOS dos leitores