Blindado pelo elenco, Daniel Costa deve sair do time

Com grupo dividindo responsabilidade pela má fase, Martelotte optou por colocar Dedé no meio de campo

por Rodrigo Malveira qua, 10/02/2016 - 13:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Meia tem sido principal alvo das críticas da torcida no início da competição Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um dos principais alvos da torcida do Santa Cruz nessas duas primeiras partidas do campeonato pernambucano, o meia Daniel Costa deve ser sacado do time para a partida contra o América-PE. Sem conseguir repetir as boas atuações da Série B ele deve ser substituído por Dedé no meio de campo. Os jogadores corais, no entanto, saem em defesa do meia após as críticas que vem sofrendo e dividem a responsabilidade pelas atuações ruins da equipe no estadual.

O lateral Vítor ressalta que as críticas têm sido mais acentuadas por conta da falta de vitórias e acredita que a partir do momento que elas vierem o meia e o time terão mais tranquilidade. “A perseguição vai ser normal, a partir do momento que a vitória não vem. Não é só o Daniel, a cobrança é para todos. Temos consciência que ficamos devendo, mas a culpa não pode ser de um ou dois jogadores. Temos que assumir a responsabilidade, não podemos deixar um companheiro exposto. Todos já sabem da capacidade do Daniel e o que ele já fez aqui”, afirmou.

O companheiro de posição, João Paulo, que deve atuar mais adiantado contra o América, credita a Daniel o crescimento do time na Série B e diz que ele ainda pode fazer a diferença a favor do tricolor neste ano. “A entrada dele foi um ponto importante na nossa virada na Série B. A bola parada dele é fundamental. Ele era e é importante para o time com as qualidades dele”, ressalta.

Além da saída de Daniel Costa, o técnico Marcelo Martelotte ainda deve fazer outras quatro modificações. Entre elas de ordem técnica e para poupar outros atletas para a partida do próximo domingo (14) contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Lucas Ramón, Néris, Wallyson e Arthur devem entrar nas vagas de Vítor, Alemão, Raniel e Grafite, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores