Sport vence Fortaleza e mantém 100% no Nordestão
Do marasmo aos gols, rubro-negros fazem 2x0 sobre tricolores cearenses, e assumem topo do Grupo D no torneio regional
Sabe aquele jogo ‘com cara de 0x0’? Pois é. Até os 39 minutos do primeiro tempo, quando Rithely abriu o placar para o Sport, foi assim que se desenhou o encontro entre os rubro-negros e o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que terminou com vitória leonina, por 2x0 – o outro gol dos donos da casa foi marcado por Túlio de Melo. A partida teve como palco a Ilha do Retiro – com presença ativa da torcida visitante, na geral do placar, diga-se – e o resultado positivo coloca a equipe de Paulo Roberto Falcão na liderança do Grupo D do Regional, com seis pontos em dois duelos disputados.
O Sport entrou em campo com a proposta de marcar agressivamente, encurralando a saída de bola do Fortaleza, que, inicialmente, caiu na tática dos leoninos, mas logo passou a se encontrar em campo. Mesmo com o crescimento dos tricolores, os anfitriões mantiveram-se superiores no quesito posse de bola, porém a objetividade passava longe na hora de concluir as jogadas. E a equipe cearense apresentava-se igualmente atabalhoada nas investidas.
O marasmo criativo foi rompido somente com o gol de Rithely, que aproveitou bola alçada na área por Durval e cabeceou para o fundo das redes. A partir daí, era o momento de o Sport aproveitar o momento para acabar a etapa inicial com o jogo sob controle. E foi isso que rubro-negros fizeram. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Túlio de Melo buscou cruzamento e mandou para trás da meta adversária, de uma forma que já se tornou redundante falar, levando-se em conta seu estilo: de cabeça.
Após ser autorizado o recomeço do duelo, o Fortaleza passou a mostrar uma postura mais sóbria em campo, com uma articulação ofensiva mais organizada, especialmente com a participação de Elias, que entrou na vaga de Dudu Cearense. Já o Sport começou de forma displicente, mas contou com uma defesa sólida – principalmente o capitão Durval, honrando a alcunha de ‘xerife’ da zaga – que segurou as pontas até o apito final.
FICHA DO JOGO
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe (Neto Moura) e Reinaldo Lenis (Johnathan Goiano); Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
FORTALEZA
Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Correa, Juliano (Pio), Dudu Cearense (Elias) e Everton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE).
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Gols: Rithely, aos 39 minutos do 1º tempo, e Túlio de Melo, aos 46 minutos do 1º tempo (Sport).
Cartões amarelos: Danilo Fernandes, Samuel Xavier e Túlio de Melo (Sport); Lima, Pio e Elias (Fortaleza).
Público: 7333.
Renda: R$ 127.755,00.