Martellotte minimiza derrota: "Não foi um jogo decisivo"

Para treinador, revés diante do Sport não atrapalha em nada a sequência do seu trabalho

por Pedro Oliveira dom, 21/02/2016 - 20:13
Antônio Melcop/SantaCruzFC Técnico tricolor viu jogo equilibrado Antônio Melcop/SantaCruzFC

Torcedores do Santa Cruz ficaram decepcionados com a derrota para o Sport na Ilha, principalmente, pelos primeiros 30 minutos de jogo, quando Santa Cruz dominou as ações e fez 1 a 0 com Grafite, após passe de Lelê. Depois disso, o Santa parecia esperar pelo adversário. Para o treinador coral, o Sport venceu a partida porque aproveitou seus momentos de superioridade em uma partida equilibrada.

"Erramos em algumas bolas longas, tivemos erros de passe, mas, de uma forma geral, a partida foi equilibrada. A questão é que é preciso aproveitar o seu melhor momento no jogo. Era natural que as equipes alternassem bons momentos. O Sport aproveitou seu momento e as chances que teve".

O treinador coral lamentou que o time não tenha mantido o ritmo com que iniciou a partida. "Estávamos fazendo um bom primeiro tempo até algumas questões de posicionamento, que ocorreram por volta dos 30 minutos. No segundo tempo, estávamos bem posicionados e tomamos um gol. O Sport não teve mais nenhuma chance a partir daí e conseguiu aproveitar em um erro de posicionamento nosso", destacou Martelotte.

Algumas chances também foram perdidas pelos atacantes tricolores, mas Martellotte não as definiu como responsáveis pelo placar. "Se todas as chances fossem gols, só veríamos goleadas. Não é assim que acontece", disse, minimizando o peso da derrota para a sequencia do trabalho. "Não era um jogo decisivo. Essa partida não define quem será o campeão. Ainda teremos muito campeonato e espero que meu time esteja bem melhor quando o momento das partidas importantes chegar", cravou.

O Santa Cruz iniciou o jogo com dois desfalques, Dedé e Wellington, e perdeu mais dois atletas no decorrer da partida por contusão. "Não vou colocar a derrota na conta das ausências. O Lucas Gomes entrou bem, o Renatinho também. Não perdemos por conta disto. Perdemos por conta dos erros que mencionei", encerrou o treinador.

 

COMENTÁRIOS dos leitores