Com volta ao esquema antigo, Santa vence e entra no G4

Com o resultado, o Tricolor retornou ao grupo de classificação do Campenato Pernambucano, com sete pontos conquistados

dom, 28/02/2016 - 19:15

O Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias, neste domingo (28), em Caruaru. A equipe coral mostrou eficiência para garantir uma importante vitória sobre o Central, com o placar de 1x0. O gol do Mais Querido foi marcado pelo atacante Keno.

Com o resultado, o Tricolor retornou ao grupo de classificação do Campenato Pernambucano, com sete pontos conquistados. O Santa Cruz volta aos gramados na próxima quarta-feira, mas desta vez na Copa do Nordeste. A equipe coral enfrenta o Juazeirense, na Bahia.

O Santa Cruz acabou sendo, durante todo o confronto, levemente superior ao adversário. Apesar de ainda não ter pontuado no Campeonato Pernambuco, o Central teve alguns bons momentos e impôs dificuldades para a equipe coral. Mas o time de Caruaru parecia estar sempre um passo atrás com relação ao Mais Querido.

Era o Santa Cruz que tomava a iniciativa da partida, que tentava construir as jogadas ofensivas. O meio-campista Leandrinho, estreando com a camisa coral, teve boa participação e quase marcou um belo gol, aos 23 minutos do primeiro tempo.

De uma forma geral, o sistema ofensivo do Santa Cruz teve um bom rendimento. Keno e Lelê, atuando pelos lados; além de Allan Vieira, chegando com bastante força pelas laterais. Mas o destaque coral acabou sendo, novamente, o atacante Grafite.

O camisa 23 participou bastante da partida, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Grafite, inclusive, teve participação direta no gol do Santa Cruz.

Aos 20 minutos de segundo tempo, o zagueiro Alemão recebeu de Raniel e fez uma jogada digna de camisa 10. O defensor acertou um belo passe para Grafite, deixando o atacante na cara do gol.

O centroavante limpou o zagueiro e finalizou. O goleiro deu rebote e Keno aproveitou. 1x0 Santa. Mesmo com a vantagem no placar, o Mais Querido continuou mandando na partida. Raniel, que entrou bem na partida, teve grande chance de ampliar o placar. Allan Vieira, na mesma jogada, também esteve perto de marcar.

Mas o zagueiro e o goleiro do Central impediram o segundo gol do Santa Cruz. Na parte defensiva, o Tricolor levou alguns sustos, especialmente através do experiente Araújo, mas o comportamento dos atletas, de uma maneira geral, foi eficiente. Aliás, eficiência foi a palavra-chave da partida deste domingo. Para todo o time.

Ficha do Jogo:

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Lucas Ramon (Everton Sena), Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Lucas Gomes, Marcílio, Leandrinho (Raniel), Keno e Lelê; Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.

Central

Juninho; Gustavo Henrique, Henrique, Vinícius e Everton; Charles Vágner, Daniel (Wanderson Índio), Moisés e Araújo (Jeffinho); Candinho e Giso (Wallason). Técnico: Flávio Barros.

 

Local: Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão)

Árbitro: Emerson Sobral

Assistentes: Fernanda Colombo e Cleberson Nascimento Leite

Gol: Keno

Cartões amarelos: Moisés, Daniel e Henrique (Central); Grafite, Bruno Moraes, Marcílio e Alemão (Santa Cruz) 

Cartão vermelho: Henrique (Central)

 

Com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores