Lesionados ainda são dúvida para Martelotte

Já tendo um duelo contra o Juazeirense na quarta-feira (2), técnico ainda não sabe com quem poderá contar para a partida

por Rodrigo Malveira seg, 29/02/2016 - 12:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico definirá já nesta segunda-feira (29) quem viajará para Juazeiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem tempo para descansar, após enfrentar o Central, o Santa Cruz já treinará no Recife nesta segunda-feira (29) e em seguida viajará para Juazeiro, na Bahia, onde enfrentará o Juazeirense na próxima quarta-feira (2). E o tempo curto entre as partidas pode continuar desfalcando o time tricolor, sem contar no duelo em Caruaru com importantes peças como Wellington, João Paulo, Dedé e Arthur, todos lesionados, o técnico Martelotte não garante a presença de nenhum deles no Nordestão.

“Na sequência de jogos essa perspectiva de retornos é difícil. A gente tem que aguardar. Temos jogos em sequência, viagem e necessidade de resultado, as avaliações estão sendo feitas e estamos confiantes no nosso elenco. Esse é o momento de dar oportunidades, esperamos o quanto antes ter o grupo todo, mas sabemos que nesse período é difícil”, analisou o comandante tricolor.

A alta quantidade de contusões no time não lhe surpreende. Martelotte aponta que a utilização dos atletas tem sido distante do que considera ideal por precisar de bons resultados, por isso muitos têm sentido o desgaste. “A gente necessitaria de fazer um rodízio maior, mas no futebol a realidade é diferente do ideal. Quando resultado não vem temos que abrir mão do ideal pelos resultados. Colocamos alguns jogadores em uma sequência de jogos grande e sempre existe esse risco. Sabemos que nenhum tem uma lesão séria, mas jogando quarta e domingo qualquer dez dias fora são três a cinco jogos perdidos”, lamenta.

Antes da viagem para Bahia, os atletas lesionados passarão por um exame para avaliar as condições de atuarem e o técnico ressalta, mais uma vez, que o departamento médico deve influenciar na escalação. “A volta vai depender do DM, só vai viajar quem tiver condições de jogar. Todos ainda estão em fase de transição realizando trabalhos a parte”, concluiu.

LeiaJá também

--> Vídeo: Santa Cruz derrota Central com placar apertado

--> Com volta ao esquema antigo, Santa vence e entra no G4

COMENTÁRIOS dos leitores