Santa Cruz tenta encaminhar classificação no Nordestão

Vitória diante do Confiança pode levar o Tricolor do Arruda aos dez pontos e elevar chances de classificação às quartas de final

por Lívio Angelim ter, 08/03/2016 - 06:30
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Lívio Angelim/LeiaJáImagens

A situação do Santa Cruz continua ameaçada na Copa do Nordeste. O Tricolor é segundo colocado do Grupo C, com sete pontos e saldo de dois gols. Uma vitória contra o Confiança nesta terça-feira (8), às 21h45, no Arruda, deixaria a equipe coral mais confortável para conquistar o acesso às quartas de final. Porém, o grande problema é que o time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte ainda não engrenou nesta temporada.

A base do Santa Cruz campeão estadual e vice-líder da  Série B foi mantida para 2016. Mas nem de perto mostrou, neste ano, o mesmo futebol que levou a equipe à Série A. Parte disso é a dificuldade que o técnico Marcelo Martelotte está tendo para dar sequência ao time principal. Neste jogo diante do Confiança, por exemplo, o treinador não terá o atacante Lelê e o centroavante Grafite. Ambos com lesões musculares leves.

Desse modo, o Santa Cruz entra em campo novamente com uma nova escalação. O treinador deve manter Everton Sena na lateral direita, já que continua sem contar com Vitor (com estiramento na coxa). Mas as principais mudanças são no ataque. Arthur, recuperado de lesão, substitui Grafite. Enquanto, Wallyson atua no lugar de Lelê na direita e Keno joga pela esquerda. O mais delicado é que as alterações mudam também as características de jogo da equipe coral.

Principal articulador do Santa, João Paulo lamenta a irregularidade coral, mas espera um basta. "Passou do momento de mostrar resultado, boas atuações. Nós estamos sempre nos cobrando e falando em reação, mas agora é a hora de mostrar isso em campo", disse. Com a vitória diante do Confiança, o Tricolor do Arruda chega a dez pontos e continua na zona de classificação para as quartas de final como um dos três melhores segundos colocados do torneio.

Outros segundos colocados que podem atrapalhar o Santa são: Coruripe (Grupo B) e Sampaio Corrêa (Grupo D). As duas equipes têm os mesmos sete pontos corais. Qualquer resultado, que não a votória, entretanto, deixa o Tricolor do Arruda em situação complicada, já que enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova na última rodada.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo e Leandrinho; Wallyson, Arthur e Keno. Técnico: Marcelo Martelotte.

Confiança

Rafael Sandes; Ney Maruim, Valdo, Lucas Rocha e Izaldo; Flávio, João Guilherme, Hamilton, Danilo Bala e Wallace Pernambucano; Warley. Técnico: Betinho.

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Flávio Gomes (RN) e Márcio Lopes (PB)

COMENTÁRIOS dos leitores