Henrique minimiza falta de entrosamento no Náutico

Lateral esquerdo chega ao clube com contrato até o final do ano e Timbu ainda tem prioridade em opção de compra

por Lívio Angelim qui, 10/03/2016 - 19:19
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Executivo de Futebol do Náutico, Alexandre Faria apresentou Henrique nesta quinta-feira (10) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O Náutico negociava há semanas com o Henrique. As partes chegaram em um consenso no melhor momento possível. O lateral esquerdo de 21 anos fez o primeiro treinamento nesta quinta-feira (10), atuou entre os titulares e se apresentou: "Minha característica mais marcante é a força física e marcação".

É a primeira experiência do lateral esquerdo, que foi formado no Coritiba. O atleta atuou em 11 partidas da Série A em 2015 e vinha jogando no Coxa nesta temporada. O jogador chega ao Náutico por empréstimo até o final do ano e Timbu tem prioridade na compra dos direitos federativos.

Henrique chegou ao Náutico já com uma chance de ouro. Com a suspensão automática de dois jogos de Gastón Filgueira, o jovem atleta já deve ser escalado como titular e espera aproveitar a oportunidade para ter uma maior sequência. O atleta ainda minimizou a falta de entrosamento.

"Entrosamento é questão de tempo, mas não é coisa de outro mundo. Futebol não é tão difícil assim, é 11 para cada lado e dá para saber como atuar. Vamos buscar o melhor. Tem essa dificuldade, mas espero fazer o melhor até para tentar me manter na posição", disse Henrique.

O jovem lateral atuará ao lado do experiente zagueiro Fabiano Eller. Henrique elogiou o companheiro, mas não deixou de brincar com a situação. "Eu me lembro de Fabiano jogando no Inter, não lembro nem quantos eu tinha, acho que uns 14", comentou aos risos. E completou: "Ele é um cara bem experiente e isso com certeza facilita na minha adaptação". Do elenco timbu, o único conhecido de Henrique é Esquerdinha, do ano passado, no Coritiba.

COMENTÁRIOS dos leitores