Paysandu estreia na Copa Verde com vitória sobre o Águia

Para se classificar à próxima fase da competição, o Papão agora só precisa de um empate no segundo jogo, na próxima terça-feira (15), no estádio da Curuzu, em Belém

qui, 10/03/2016 - 09:13

 

O Paysandu venceu o Águia de Marabá por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, na partida de ida válida pela Copa Verde 2016. Com o resultado, o time bicolor joga pelo empate para se classificar. O confronto de volta está marcado para terça-feira (15), às 20h30, no estádio da Curuzu, de acordo com o site da CBF.

Os primeiros dez minutos dos 45 iniciais de partida foram de superioridade do time bicolor. Depois das chances criadas nesse período, o Azulão marabaense equilibrou as ações.

No primeiro minuto de partida, Raphael Luz cabeceou para fora um cruzamento vindo da esquerda. Cinco minutos mais tarde, Lucas desviou uma cobrança de falta batida por Celsinho. O goleiro Bruno Colaço defendeu. Com meia hora de jogo, o Águia atacou. Leo Carioca chutou para longe do gol.

A primeira chance de real perigo do segundo tempo foi criada pelo time mandante. Valdanes recebeu a bola na grande área. Mas a finalização foi em cima do goleiro Marcão. No minuto seguinte, Celsinho marcou o gol solitário da partida, em cobrança de falta.

O resultado adverso fez com que o técnico do Águia, João Galvão, mexesse na equipe: Eric Lima substituiu Geovane, aos 15 minutos. Sete minutos depois, o treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, trocou Raphael Luz por Marcelo Costa. Desde então, poucas oportunidades de real perigo criadas por qualquer time.

Este foi o 49° confronto entre os times. Ao todo, o Paysandu venceu 22 vezes; o Águia, 16; além de 11 empates.

Por Octavio Almeida.

Confira abaixo entrevista com os jogadores do Paysandu após a partida em Marabá, em reportagem de Luiz Antônio Pinto, da Rádio Unama FM 105.5, parceira do LeiaJa.com/PA na cobertura da Copa Verde.



COMENTÁRIOS dos leitores