Willian lamenta chances perdidas no primeiro tempo

Meia aponta falta de efetividade na etapa inicial como principal falha do Brasil, mas procura ‘virar a página’ e incentiva seleção para duelo com Paraguai, na próxima terça-feira (29)

por Fernando Sposito sab, 26/03/2016 - 01:58
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Willian procurou minimizar a frustração e deixar seu recado de incentivo para o jogo contra o Paraguai Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Ao término do primeiro tempo do empate por 2x2 entre Brasil e Uruguai, nesta sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, a Canarinho vencia por 2x1. Placar apertado que contrastava com a superioridade técnica apresentada pelos donos da casa. O empate veio logo no início do segundo tempo. E diante desse enredo, o meia Willian lamentou as chances perdidas pela equipe nos 45 minutos iniciais, ressaltando que, pela criatividade do time em campo, o resultado que terminou sendo adverso se deu por conta dessa falta de efetividade.

“No primeiro tempo, criamos diversas chances claras de gols e acho que poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Se nosso time tivesse aproveitado melhor essas oportunidades, teríamos controlado mais a partida”, comentou. E completou: “Depois do intervalo, o Uruguai cresceu, fechando os espaços e apostando nos contra-ataques. Levamos um logo no começo, de forma que terminamos nos complicando e deixando essa vitória escapar”.

Sobre o impacto desse resultado, Willian procurou minimizar a frustração e deixar seu recado de incentivo para o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (29), na cidade de Assunção, casa dos oponentes. “Saímos tristes por termos tomado o empate, mas não temos tempo para lamentar, porque temos um novo desafio pela frente. É hora de ajustar os detalhes e entrar para ganhar”, declarou o meia brasileiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores