Na LBF, UNINASSAU/América tem jogo duro nesta quinta (31)

Time pernambucano enfrentará o Corinthians/Americana. Adrianinha e Ariadna não jogam por lesões

por Nathan Santos qua, 30/03/2016 - 17:18
Divulgação/Robson Neves Rodada da LBF será dupla Divulgação/Robson Neves

O UNINASSAU/América entra em quadra, às 20h desta quinta-feira (31), para um difícil confronto diante do Corinthians/Americana. A rodada dupla é válida pela Fase Classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016, e será realizada na cidade de Americana, em São Paulo.

O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas não terá a armadora Adrianinha e nem a ala Ariadna. As duas atletas estão lesionadas nas panturrilhas e apenas devem voltar a atuar nos play-offs da LBF.

Com a saída das jogadoras por lesão, a armadora Tainá Paixão assume o título de capitã do time pernambucano. Para a atleta, a responsabilidade aumenta em ter que assumir o comando deixado por Adrianinha. "É uma responsabilidade grande, não é? Mas qualquer uma de nós estaria preparada para isso. Trabalhamos sempre para lidar com essas responsabilidades. Agora como capitã, vou dar o meu máximo, fazer o que eu posso para ajudar o meu time", declarou Tainá, conforme informações da assessoria de imprensa.

De acordo com o técnico Dornelas, o jogo diante do Corinthians/Americana é o mais difícil para a equipe de Pernambuco. "É um jogo de muita estratégia. Contra Americana sempre é, pois é um time muito entrosado. Cada uma sabe muito bem como a outra vai se movimentar. Vou usar uma estratégia no começo do jogo, mas caso não dê certo, tenho outra coisa em mente", declarou o comandante.

A partida desta quinta-feira será no Ginásio do Centro Cívico. O segundo confronto ocorrerá no mesmo local, mas o dia de realização é o próximo sábado (2), às 10h30. O UNINASSAU/América ocupa o segundo lugar ao lado do Sampaio Correia. Se quiser ficar na liderança da LBF, o time pernambucano precisa vencer os dois confrontos contra a equipe de São Paulo e ainda deve torcer para o Sampaio tropeçar contra o Maranhão Basquete.   

 

COMENTÁRIOS dos leitores