Milton Mendes tranquilizou time coral no intervalo
Técnico interino Adriano Teixeira revela que novo treinador coral acalmou ânimo da equipe e ajudou na escolha de acionar Lelê para o segundo tempo
Na vitória sobre o Ceará, por 2x1, nesta quarta-feira (30), no Arruda, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz terminou o primeiro tempo na desvantagem, perdendo por 1x0. Na segunda etapa, entretanto, a postura da equipe da casa voltou diferente – para melhor –, chegando à virada com dois gols de Keno. E esse ânimo, de acordo com o técnico interino, Adriano Teixeira, veio com a ajuda do novo treinador tricolor, Milton Mendes.
Apesar de ainda não ter assumido a área técnica diante do Vozão, o novo comandante voral observou a partida, no Arruda, e foi ao vestiário durante o intervalo, deixando seu recado de incentivo e acalmando os ânimos da equipe. “A conversa dele foi importante para a sequência do jogo. Ele chegou e tranquilizou o nosso time. E o resultado todos viram: um comportamento diferente na partida, com mais atitude”, declarou Adriano Teixeira.
Afora o discurso voltado para o rendimento da equipe, Milton Mendes ajudou, também, na escolha da substituição feita por Adriano no intervalo – saiu o ‘cão de guarda’ Wellington e entrou o meia-atacante Lelê. “Temos de tirar o chapéu para o Milton. Lelê trouxe muita movimentação para o nosso setor ofensivo, que contava com Grafite não muito bem em campo”, disse o interino.