Sport tenta reverter placar contra o CRB na Ilha do Retiro
Rubro-Negro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa ganhar sem sofrer gols ou vencer por pelo menos dois gols de diferença
Chegou o momento da primeira grande provação do Sport na temporada. O Leão perdeu o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Nordeste por 2 a 1 para o CRB. Neste sábado (2), a partir das 18h, na Ilha do Retiro, o Sport precisa de uma vitória simples para garantir a classificação às semifinais do torneio.
Capitão do time, o zagueiro Durval está de volta à equipe após se recuperar de lesão na coxa e deve formar dupla com Henríquez Bocanegra. Por outro lado o meia Gabriel Xavier sentiu dores também na coxa na primeira partida e está vetado para esta partida na Ilha do Retiro. A perda do armador é a principal dor de cabeça de Paulo Roberto Falcão e abre espaço para quatro opções.
Na partida contra o CRB, o substituto escolhido foi Fabio. Porém, o treinador rubro-negro disse não ter gostado muito da mudança por conta das características. Everton Felipe se recuperou de lesão e pode ser aproveitado na posição. Outra meia que chega como opção é o recém-contratado Clayton. Em outra formação, Paulo Roberto Falcão pode escalar o volante Luiz Antônio.
Um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, Rithely completará 250 jogos com a camisa do Sport. O cabeça-de-área é um dos principais marcadores do time na temporada. Nos cinco anos defendendo o Leão, o atleta marcou 21 gols.
Desfalque por conta do CRB de Mazola Junior é o meia (ex-Náutico) Dakson. O jogador cumpre suspensão automática. A tendência é que Luiz Fernando ocupe a vaga deixada. Porém, até pela boa partida no Estádio Rei Pelé, a tendência é o time atuar com poucas modificações (até) táticas.