Combates agitam o Recife no Shooto 62
Ismael Marmota venceu Arymacel Chocolate, enquanto Fábio Aguiar bateu Thawã Rill
Amantes do MMA estiveram no Clube Português, Zona Norte do Recife, para presenciar um dos mais importantes eventos do esporte. A capital pernambucana recebeu os cards do Shooto 62, na noite deste sábado (2). No combate que valia o cinturão da categoria “pesos médios”, Ismael Marmota, do Rio de Janeiro, venceu o paraibano Arymacel Chocolate por nocaute técnico e levou o título.
Chocolate tentou acertar alguns golpes em Ismael, mas, durante as tentativas, acabou caindo por várias vezes. Em um determinado momento da luta, após mais uma investida que terminou em queda, Ismael aproveitou o vacilo do paraibano e deu vários golpes no adversário. O juiz precisou entrar em ação para garantir a integridade física de Chocolate. Com a vitória, o lutador do Rio de Janeiro ficou com o cinturão.
Antes do encontro entre Marmota e Chocolate, quem subiu para o palco do combate foram os pernambucanos Fábio Aguiar e Thawã Rill, pela categoria "meio médio". Essa, inclusive, foi uma das lutas mais aguardadas do Shooto 62, travando a atenção do público até o último minuto do combate.
A vitória acabou ficando com Fábio por decisão dividida. Isso quer dizer que, no tempo normal, não houve nocaute e os três árbitros precisaram chegar a escolha do vencedor. Dois deles optaram pelo Fábio. Com a vitória, ele agora deverá subir no ranking da modalidade.
Com informações de Danilo Mensil