Judô de Pernambuco vence o Brasileiro Regional II
Torneio foi disputado neste fim de semana em Natal e os pernambucanos conquistaram 67 medalhas, sendo 30 ouros
O judô de Pernambuco roubou a cena no Campeonato Brasileiro Regional II, realizado em Natal, no sábado (2) e no domingo (3). Os pernambucanos conquistaram 30 ouros, 21 pratas e 16 bronzes. A excelente campanha foi acentuada principalmente pelo desempenho da equipe feminina, que garantiu 17 ouros.
A classificação masculina foi liderada pelos potiguares, com 13 ouros, 10 pratas e 18 bronzes. Pernambuco ficou na segunda colocação, seguido por Sergipe, Paraíba e Alagoas. Thales Balduíno, que conversou com a reportagem do LeiaJá na preparação para o torneio, venceu três das quatro lutas e ficou na segunda colocação, derrotado apenas por outro judoca da seleção pernambucana: Gabriel Nagai.
Já o irmão de Thales, Pedro acabou sentindo uma lesão o joelho e terminou o Campeonato Brasileiro Regional II na sétima colocação. Com 12 anos, ele disputou pela primeira vez o torneio pelo sub-15. Nenhum outro estreante da categoria conseguiu medalhar. O ranking geral feminino foi liderado pelas pernambucanas e complementado com Paraíba (2º), Rio Grande do Norte (3º), Sergipe (4º) e Alagoas (5º).