Náutico e Salgueiro duelam pela liderança no Sertão

Com mesma pontuação na tabela, Náutico leva vantagem apenas no saldo de gols

por Rodrigo Malveira dom, 10/04/2016 - 08:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Coelho seguirá na titularidade do ataque alvirrubro no duelo contra o Salgueiro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste domingo (10), Náutico e Salgueiro fazem um duelo de líderes no Campeonato Pernambucano. Com 20 pontos cada um, Timbu e Carcará entram em campo às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, para disputar quem fica com a vantagem de decidir em casa nas finais do pernambucano. A atual primeira colocação pertence aos alvirrubros pelo critério de saldo de gols, 12 a 10.

Porém, para o confronto, o Náutico irá desfalcado de duas importantes peças. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Daniel Morais, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Juntos, os dois são responsáveis por nove dos 16 gols marcados até aqui pela equipe no Pernambucano. O técnico Gilmar dal Pozzo, ainda não confirma seus substitutos, mas garante que levará a campo o que tiver de melhor.

Após a eliminação para o Vitória da Conquista, na quinta-feira (7), o foco do Náutico passa a ser exclusivo no Pernambucano, já que a próxima competição que o Timbu irá jogar será apenas o brasileiro da Série B. A saída da Copa do Brasil, apesar de passado, ainda é preocupação para Dal Pozzo, que tenta motivar o elenco para a fase decisiva do estadual.

Do lado do Salgueiro, que até para o técnico Sérgio China vem surpreendendo no campeonato, o time entra em campo para tentar buscar a liderança inédita em um hexagonal do título. Apesar de ter terminado como vice-campeão em 2015, o Carcará finalizou a primeira fase na quarta colocação. O time está invicto diante dos grandes da capital jogando sob os seus domínios, até agora foram uma vitória contra o Sport, por 1 a 0, e outra diante do Santa Cruz, por 3 a 0.

Ficha técnica:

Salgueiro:

Mondragon, Marcos Tamandaré, Rogério, Ranieri e Daniel Rodrigues; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio Ortega e Jeferson Berger; Jhon e Piauí

Náutico:

Júlio César, Joazi, Fabiano Eller, Rafael Pereira e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho e Renan Oliveira; Roni, Rafael Coelho e Thiago Santana (Esquerdinha)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré

Local: Cornélio de Barros

Horário: 16h

LeiaJá também

--> Vídeo: LeiaJá Esportes debate rodada decisiva do Estadual

COMENTÁRIOS dos leitores