Dal Pozzo elogia Santa Cruz e vê semifinal equilibrada

Treinador alvirrubro evitou comparar os trabalhos de Marcelo Martelotte e Milton Mendes, mas enalteceu a evolução coral

por Lívio Angelim ter, 19/04/2016 - 22:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo já enfrentou o Santa Cruz em três ocasiões Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nos sete meses à frente do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo já enfrentou três vezes o Santa Cruz. Nesta quarta-feira (20), às 21h45, no Arruda, o Clássico das Emoções vale a semifinal do Campeonato Pernambucano. O treinador alvirrubro acredita que esse é o melhor momento da equipe coral, espera um confronto equilibrado e explica o porquê: "Por esse crescimento do Santa Cruz, vem evoluindo, mostrando um bom futebol, moralizado pela classificação na Copa do Nordeste. Vem numa ascensão, num crescimento, com uma equipe mais compacta, joga em velocidade e com vocação ofensiva. O Náutico veio de uma boa campanha, com aproveitamento muito forte e apenas uma derrota, foi líder o campeonato todo, há muito tempo não tinha uma campanha tão boa. Na próxima fase não vale de nada, mas vale pela motivação. É um confronto de equilíbrio, pode ter certeza", comentou Gilmar Dal Pozzo.

O treinador do Timbu teve cerca de 20 dias para armar o Náutico de olho no confronto e optou por fazer segredo em relação à escalação que utilizará. "Mas quando eu tomo uma decisão de escalação eventualmente diferente não é para causar surpresa na imprensa, mas por assumir a estratégia que penso para o Santa Cruz, apenas em prol da equipe. Independentemente da individualidade, todos os jogadores precisam estar preparados após mais de cem dias de trabalho, vamos fazer o jogo mais importante do ano", explicou.

Gilmar Dal Pozzo ainda comentou a arbitragem de Sebastião Rufino Filho, que apitou o jogo contra o Salgueiro pela terceira rodada. "Espero que ele possa fazer um grande clássico, do tamanho do Santa Cruz e do tamanho do Náutico. Ele tem tanta responsabilidade quanto os técnicos e jogadores. Vou fazer uma oração para ele antes do jogo e espero que ele faça um grande jogo, esquecendo o que ocorreu em Salgueiro".

COMENTÁRIOS dos leitores