Em dia de jogo decisivo, Magrão completa 11 anos de Sport

Com mais de uma década de história, Magrão é considerado um dos maiores ídolos do clube e é o recordista em jogos pelo Leão - somando 576 jogos com a camisa rubro-negra

qui, 21/04/2016 - 12:01
Goleiro foi um dos grandes responsáveis pelas últimas conquistas do Sport. Na foto, o goleiro celebra o Nordestão de 2014

A quinta-feira (21) que, para muitos, é feriado para descanso trata-se de um dia decisivo para o objetivo do Sport de ser campeão estadual. Isso porque o Leão encara nesta tarde, a partir das 16h, na Ilha do Retiro, um duelo difícil pela etapa de ida das semifinais da competição, frente ao Salgueiro - que defende uma série de sucessos diante dos donos da casa.

Se o confronto já é importante por si só, ele terá um gosto ainda mais especial para Alessandro Beti Rosa, nome mais do que familiar para o torcedor pernambucano, principalmente para os leoninos. Magrão, como é conhecido no mundo do futebol, completa nesta quinta-feira 11 anos de uma trajetória de lutas, recomeços e glórias pelo Sport.

Com as constantes mudanças do mundo do futebol, é incomum ver uma atleta que se dedica tantos anos a defender uma única camisa. O arqueiro rubro-negro, mostrou que fidelidade e respeito ainda são valores possíveis de se encontrar no futebol. Uma prova disso é o carinho que o goleiro mantém dentro do grupo. Mesmo ocupando a reserva, tem o respeito de atletas veteranos, como Diego Souza e Durval, que foi seu parceiro na conquista da Copa do Brasil de 2008, e até mesmo dos mais novos, que o chamam de “Seu Magrão”.

Dos profissionais do clube, o camisa 1 arranca, sem esforço, elogios. Com fama de simples e “boa praça”, o paulista que já é cidadão recifense desde 2012 se tornou também patrimônio vivo do rubro-negro. “É um cara que está sempre de bem com a vida. Magrão é um enviado do Senhor aqui, para gente”, afirmou o roupeiro do clube, apelidado de Leguelé, em vídeo produzido pela TV Sport para celebrar a marca do goleiro.

Magrão chegou ao Sport em 2005, com o clube ainda na série B e com contrato de apenas um ano. Bastante criticado em seu início, aos poucos foi se firmando e deixando até os críticos fãs de seu trabalho. Com segurança e liderança, se tornou uma das maiores referencias do país em sua posição, respeitado por outros grandes nomes, como Rogério Ceni, ex-São Paulo.

Com 11 anos de Leão, Magrão se consagrou e conquistou 10 títulos, que incluem um pentacampeonato estadual (2006 - 2010) e a histórica Copa do Brasil de 2008, frente ao Corinthians, em uma campanha lembrada com carinho e emoção por todos os torcedores rubro-negros como uma das maiores conquistas do clube. De quebra, o famoso "pegador de pênaltis", já são 23 defendidos, ainda foi eleito o melhor goleiro do estadual em seis oportunidades e craque da série B de 2010.

A história, além de ser contada em números, foi relembrada pelo próprio Magrão. No Recife, ele fala sobre os sentimentos que tomaram conta dele nessa última década. “Tristeza, alegria, medo, raiva… Tudo que uma pessoa possa passar na vida, porque é uma vida. 11 anos no clube é uma vida”, destacou o arqueiro.

Pensando nesta data, o clube preparou um vídeo especial com profissionais que fazem o clube e que viram magrão chegar e se firmar na história. O próprio goleiro lembra de diversos momentos neste 11 anos. Confira os detalhes a seguir na produção da TV Sport:

COMENTÁRIOS dos leitores