Milton diz que faltava 'relação paternalista' no Santa

Treinador coral diz que os jogadores precisavam receber tratamento mais humano

por Lívio Angelim qui, 21/04/2016 - 00:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Milton Mendes ainda disse que semifinal não está decidida e prevê dificuldade na Arena Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O técnico Milton Mendes carrega consigo suas filosofias e repete algumas como se fossem mantras. Nesta quarta-feira (20), após a primeira semifinal do Campeonato Pernambucano - e relembrando de toda evolução até a classificação para a final da Copa do Nordeste - o treinador revelou o que faltava para o time alcançar o patamar atual além dos termos táticos: uma relação mais humana com os jogadores.

Milton Mendes chegou ao Santa Cruz e pegou a equipe precisando vencer para se classificar à semifinal do Pernambucano. Nesta quarta-feira, desbancou o líder do torneio com vitória por 3 a 1, no Arruda. Questionado sobre o que fez mudar tanto a postura dos jogadores, o treinador não titubeou e explicou que o tratamento com os atletas foi fundamental na mudança.

"O que faltava? Amor entre as pessoas, carinho, amizade, isso que estava faltando. Ser profissional e estar muito mais próximos. Mostrar que não são só jogadores de futebol, são seres humanos. Esse algo a mais nós estamos bem presentes. E não sou só eu, vi que o presidente também tem essa relação e que necessitava uma relação mais paternalista. Principalmente, esses jovens e os menos jovens, precisavam que alguém mostrasse o caminho. E na hora que tem que acarinhar, acarinha, quando tiver de beijar, beije. Mas também ser duro quando necessário", disse o treinador.

Autor de dois gols na partida, o atacante Arthur falou sobre a relação de trabalho no Santa Cruz. "O ambiente é muito bom, nós jogadores nos sentimos valorizados e nos sentimos mais à vontade para jogar", disse o atleta, que foi bastante elogiado por Milton Mendes, pelo desempenho tático. E foi como o Tricolor dominou o adversário. A equipe coral enfrentou um time muito bom, treinado por Gilmar Dal Pozzo e ganhou, principalmente, pela organização apresentada.

Milton Mendes elogiou o comportamento dos jogadores e da torcida, mas disse que o resultado não resolve a situação do Santa Cruz e acredita que o Náutico não só pode, como deve, dificultar durante o confronto na Arena Pernambuco, no próximo domingo (24), às 16h. "Não tem tranquilidade nenhuma, a preocupação é a mesma. A equipe do Náutico é muito boa, perigosa, joga muito bem", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores