Misterioso, Dal Pozzo diz que Timbu precisa ser perfeito

Técnico acredita que o Náutico precisa mudar, principalmente, a postura da primeira semifinal

por Lívio Angelim sex, 22/04/2016 - 20:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Gilmar Dal Pozzo elencou os pontos que o Náutico precisa melhorar Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Náutico perdeu a primeira semifinal, no Arruda, por 3 a 1 e deixou a situação muito complicada para o segundo jogo, na Arena Pernambuco, no próximo domingo (24). O técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que o Alvirrubro tem chance de eliminar o rival e chega e à decisão do Campeonato Pernambucano apenas se for 'perfeito'. Para preservar o time, o comandante do Timbu faz mistério sobre como armará a equipe.

Apesar do mistério, Gilmar Dal Pozzo acredita que a principal alteração do Náutico não diz respeito a tática ou técnica, mas sim o comportamento. "É preciso uma mudança de atitude em relação ao último jogo se quisermos vencer o jogo. Tudo que fizemos ao longo do campeonato. Na maioria do campeonato, vencemos e fomos líderes. Nessas partidas, tivemos volume e um bom desempenho", comentou o treinador.

Gilmar Dal Pozzo não revelou a equipe alvirrubra escolhida para entrar em campo contra o Santa Cruz, mas disse que focará na atuação do próprio Náutico e não do rival. "Vou estudar nossa equipe. Temos que buscar soluções para o que a gente não fez no jogo. Tivemos um primeiro tempo bem equilibrado e sofremos um gol em jogada individual de um atleta, e é talento. Mas os outros dois foram em erros nossos. O segundo gol foi em bola parada e é nosso forte essa marcação. No terceiro, tivemos uma falta a nosso favor, demos o contra-ataque e tomamos o gol. Então, temos que buscar o saldo. Mas entendemos que não podemos dar oportunidades ou contra-ataques para o adversário", falou.

Antes mesmo do primeiro confronto, o Náutico já tinha estratégias formadas para as duas partidas das semifinais. Porém, Gilmar Dal Pozzo conta que a situação imprevisível do resultado no Arruda modificou tudo. Ainda assim, o treinador acredita nas possibilidades de classificação do Timbu. "Precisamos ter velocidade, cadência na hora certa e ter a bola parada. Não dá para prioridade, porque temos que fazer um jogo perfeito", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores