Remo encara o Vasco no Rio em busca de um milagre
Leão segue na Copa do Brasil somente com vitória por dois gols de diferença. Empate favorece time cruzmaltino.
O Remo volta as atenções para a Copa do Brasil após a eliminação na Copa Verde. Os azulinos encaram novamente o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (27), em São Januário, pela partida de volta da competição nacional. No primeiro jogo, em Belém, os vascaínos venceram por 1 a 0, placar que força o Leão a vencer por dois gols de diferença (em caso de 1 a 0, levará a decisão da classificação para os pênaltis). Qualquer empate favorece os cariocas.
O técnico Marcelo Veiga terá uma novidade para o duelo. O lateral-esquerdo Fabiano, recém-contratado, assim como o retorno do volante Lucas Garcia, que estreou no jogo anterior diante dos vascaínos. Em contrapartida, não poderá contar três jogadores: Yuri, Silvio e Luiz Carlos – todos lesionados.
Dessa forma, a escalação do time titular será definida momentos antes de a bola rolar. Mas a tendência é de que o time entre no 4-2-2-2.
No lado cruzmaltino, cogita-se a possibilidade de escalação de time misto para o confronto, devido ao fato de o Vasco jogar a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo no domingo (1). Mas, até então, não se passa de especulação, e a equipe que atuou na vitória diante do Flamengo deve ser repetido - com o paraense Yago Pikachu na reserva.
Os cariocas detêm hoje a maior invencibilidade do futebol brasileiro. São 22 jogos sem perder. A última derrota ocorreu no dia 1 de novembro de 2015, para o Fluminense, na 33° rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco e Remo se enfrentaram duas vezes na Copa do Brasil. Em 1991, os paraenses seguiram na competição após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Duas temporadas depois, os cariocas se vingaram e levaram a melhor nos dois jogos (1 a 0 e 4 a 0). O Leão jamais derrotou os vascaínos no Rio de Janeiro em partidas oficiais.
Prováveis escalações:
Remo: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max, Fabiano. Chicão, Michel (Alisson), Eduardo Ramos, Marco Goiano. Whelton e Ciro. Técnico: Marcelo Veiga.
Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Júlio César. Diguinho, Marcelo Mattos, Andrezinho, Nenê. Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).
Por Mateus Miranda.