FPF quer solução para polêmica sobre ingressos da final
Sport disponibilizou aos torcedores corais apenas 10% do total de ingressos para a decisão do Pernambucano, enquanto os tricolores cobram 20%
Apesar da notícia de que os ingressos da torcida do Santa Cruz para a final do Pernambucano na Ilha do Retiro já teriam se esgotado já no primeiro dia de vendas, a diretoria coral não vem se mostrando satisfeita com a carga que foi colocada à disposição dos tricolores. Isso porque, como prevê o regulamento da competição, o clube mandante precisa destinar um total de 20% dos ingressos para a torcida adversária, no entanto, os rubro-negros colocaram a venda apenas 2.335 entradas, o que corresponde a 10% da capacidade total da Ilha do Retiro.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) interveio no caso por meio do presidente Evandro Carvalho em busca de uma resolução para o impasse. “Tivemos uma reunião nessa segunda-feira (2) e vamos ter outra hoje (terça-feira) para tentar achar solução. O que estamos conversando é tentar modificar ou realocar a área dos visitantes, porém isso esbarra em outro problema que é a questão de segurança, pois é preciso ter uma entrada em separado da torcida visitante para que não haja encontro”, afirmou o dirigente.
Segundo os leoninos, a diminuição dos ingressos para os visitantes se deve a um laudo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que reduziu a capacidade de alguns setores do estádio e com isso não deverá colocar uma nova quantidade à disposição dos corais. Já os tricolores ameaçam inclusive retribuir a ação dos rubro-negros reduzindo também a quantidade de ingressos para os visitantes na partida no Arruda nesta quarta-feira (4).
Enquanto o caso segue sem definição, os ingresso para o primeiro jogo da final continuam sendo vendidos para os rubro-negros, nesta terça-feira (3) na Ilha do Retiro até as 17h, e para os tricolores nas bilheterias do Arruda nesta terça até as 20h e na quarta-feira das 9h até o horário do jogo.