Mesmo sob críticas, Sport confirma contratação de Edmilson
Jogador ex-Red Bull já era alvo de campanha contra sua contratação, mas foi anunciado por Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira (18) como reforço para o restante da temporada
Nesta quarta-feira (18), um nome que já vinha sendo especulado pela imprensa local foi confirmado como reforço do Sport. Trata-se do atacante Edmilson, que vinha defendendo as cores do Red Bull, de São Paulo, onde marcou apenas três gols em 15 jogos disputados. Ele foi integrado ao elenco leonino e, apesar da baixa média, chega como indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que foi o responsável por anunciar a contratação do atleta.
Aos 33 anos, Edmilson já atuou por quatro equipes do Japão e agrega passagens por Palmeiras, Vasco – onde atuou por duas temporadas, em 2013 e 2014 – e tem como trabalho mais recente no País, antes do Red Bull, uma participação de sete jogos na Chapecoense, em 2015, período em que não conseguiu balançar as redes adversárias.
Sem tocar no assunto da média de gols, Oswaldo exaltou as características que enxerga no atacante e que o fizeram listá-lo como indicação para a diretoria rubro-negra. “É um jogador forte, que se posiciona bem na área e que sabe finalizar. Eu preciso de atletas comprometidos com a equipe e com os objetivos do clube. O Sport está trazendo um cara sério e trabalhador”, disse o treinador, que já enfrentou o reforço leonino no futebol japonês, quando comandava o Kashima Antlers, entre 2007 e 2011.
REJEIÇÃO – Ainda vivendo as saudades de Marlone e André como companheiros de Diego Souza no ataque, a torcida rubro-negra, antes mesmo de ter a confirmação oficial da contratação de Edmilson, já movimentou campanha contra a vinda do atleta que virou trending topic no Twitter, com a hashtag #ForaEdmilson. O ‘protesto’ não foi escutado. Agora, a única alternativa para a massa leonina é esperar para conferir o rendimento dele em campo.