Jemima Alves ressalta a força feminina nas Olimpíadas

Atleta foi a primeira judoca pernambucana a participar dos Jogos e carregou a tocha olímpica nesta terça-feira (31)

por Naiane Nascimento ter, 31/05/2016 - 17:31
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Atleta sonha por medalha Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Após horas de revezamento da tocha olímpica pelas ruas do Recife, o símbolo dos Jogos chegou à Zona Oeste, no bairro da Madalena, após início na região Norte da cidade. No local, um outro nome de força recebeu a tocha: a judoca Jemima Alves, que fez seu trajeto de 200 metros na Avenida Real da Torre. A atleta ressaltou a importância de participar desse momento em sua carreira e que nunca imaginou poder fazer parte de uma representatividade diretamente ligada às olimpíadas na sua cidade. 

Quanto às expectativas para os Jogos de 2016, ela afirma ter esperança de medalha juntamente com as outras representantes brasileiras - Sarah Menezes e Mayra Aguiar – deixando claro que a força feminina será importante. Bairrista, Jemima relembrou que foi a primeira pernambucana a participar das Olimpíadas no Judô, em Barcelona, no ano de 1992. 

A Tocha seguiu em direção ao bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife e terá seu trajeto finalizado no Marco Zero, onde a pira será acesa, por volta das 19h. Quem abriu o trajeto, no início da tarde desta terça-feira (31), foi o goleiro rubro-negro Magrão.

Com informações de Lívio Angelim

 

COMENTÁRIOS dos leitores