Com confiança de Gallo, Gastón assume papel de curinga

Uruguaio é lateral-esquerdo, mas treinador já o adaptou com zagueiro e volante. Tranquilo na tarefa, jogador se dispõe a jogar ‘em qualquer posição’

por Fernando Sposito qua, 01/06/2016 - 18:12

Lateral-esquerdo de origem, o uruguaio Gastón Filgueira tem sido utilizado – e elogiado – pelo técnico do Náutico, Alexandre Gallo, como um verdadeiro curinga. Além de atuar na sua posição, já foi adaptado na zaga e também como volante. Satisfeito pela confiança do treinador, o jogador garantiu que as constantes alterações de posicionamento não o incomodam e se propôs a seguir desempenhando, sem problemas, as funções que o comandante julgar mais adequadas para cada momento. 

“Em minha carreira, já tinha feito as funções de zagueiro e volante. Então, disse ao Gallo que, se precisar, estou disposto a jogar em qualquer posição. Continuarei me preparando e ligado para estar pronto sempre que for acionado para ajudar a equipe”, disponibilizou-se Gastón. E completou, reconhecendo o trabalho que o treinador tem feito à frente do Náutico: “Ele é um cara que dá moral a todo mundo. Chegou com o objetivo de deixar todos no elenco atentos. Aqui, todos sabem que podem jogar”.

SAIU EM DEFESA – Questionado sobre possibilidade de a seca de gols do atacante Rafael Coelho incomodar o elenco, Gastón minimizou a má fase do companheiro, que foi contratado em fevereiro e, até o momento, só balançou as redes duas vezes, sendo uma dessas oportunidades pela Série B em andamento. “Aqui, todos estão trabalhando para trazer coisas positivas para o time”, resumiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores