Tite é o novo treinador da seleção brasileira
Confirmação do desligamento do treinador do Corinthians para assumir Canarinho chega após reunião com representantes da CBF
Agora é oficial. Após reunião realizada na noite da terça-feira (14), o técnico Tite, do Corinthians, foi anunciado, nesta quarta-feira (15), como sucessor de Dunga no comando da seleção brasileira. Reconhecido pelos especialistas e torcedores como principal treinador em atividade no cenário nacional, ele chega para assumir projeto voltado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, depois de a Canarinho ter sido precocemente eliminada da Copa América 2016.
Tite focará seu trabalho, desde o início, na seleção principal, de forma que não comandará o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, através de seu site oficial, que o responsável pelo comando do time verde-amarelo no Rio-2016 é o técnico Rogério Micale.
Aos 55 anos, Tite deixa o Corinthians com seu nome eternizado na história do clube. No comando do Timão, ele venceu duas edições do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), uma Libertadores da América (2012) e um Mundial de Clubes (2012). Além de uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).