Santa tem que se 'adaptar à realidade', diz Milton Mendes
Treinador elogiou o acerto com o atacante Marion e lembrou que o clube tem dificuldades financeiras e precisa ser certeiro nas contratações
O Santa Cruz continua no mercado em busca de reforços para o time. O técnico Milton Mendes elogiou o acerto com o atacante Marion e lembrou que o clube tem dificuldades financeiras e precisa ser certeiro nas contratações. O treinador ainda revelou que, naturalmente, atletas vão deixar o elenco.
"Por coisas de ordem financeira, não podemos trazer alguns jogadores que nós desejamos, então precisamos nos adaptar à realidade", explicou Milton Mendes. O técnico, inclusive, buscou informações sobre Marion - que estava atuando no Estoril-POR - durante ida a Portugal para renovar certidão de treinador da Uefa.
Milton Mendes ainda elogiou o atacante de 24 anos, formado nas categorias de base do Atlético-MG. "Conheço Marion, tive informações dele em Portugal, é um jogador rápido e vai nos ajudar bastante", falou. O atleta já está treinando com o elenco no Arruda, mas ainda não foi regularizado.
O elenco do Santa Cruz tem posições com excessos de jogadores. Por exemplo: apenas nas laterais, o time conta com sete opções: quatro para a direita (Vitor, Leo Moura, Lucas Ramon e Mário Sérgio) e três para a esquerda (Tiago Costa, Allan Vieira e Roberto).
"Existem muitos laterais no elenco. Então, é natural que não possamos ficar com todos, até para dar oportunidade a eles de jogarem e sequenciar suas carreiras. Nós vamos, primeiramente, pensar nos que estão para chegar para, enfim, trabalharmos sobre os que estão para sair", comentou Milton Mendes.
LeiaJá também
--> Santa Cruz bate Figueira e acaba com série sem vitórias
--> Grafite revela que jogou no sacrifício a pedido de Milton