Bale diz que objetivo de País de Gales é ganhar a Eurocopa

Classificado às oitavas de final, País de Gales irá enfrentar a Irlanda do Norte no próximo domingo (26)

qui, 23/06/2016 - 15:18
PASCAL GUYOT/AFP País de Gales irá enfrentar a Irlanda do Norte PASCAL GUYOT/AFP

País de Gales está longe de ser apontado como um dos favoritos ao título desta Eurocopa, mas o seu principal astro, Gareth Bale, um dos principais jogadores do futebol mundial na atualidade, exibiu confiança nesta quinta-feira (23) de que a sua seleção poderá lutar pela taça na França. Classificado às oitavas de final, País de Gales irá enfrentar a Irlanda do Norte neste domingo (26), às 13h (de Brasília), em Paris, para dar mais um passo em sua campanha na competição continental. Caso avance, terá pela frente o vencedor do duelo entre Hungria e Bélgica, que acontece na segunda-feira.

O regulamento desta Eurocopa, inflada com 24 seleções, propiciou que os galeses caíssem do lado mais fraco da chave que levará dois países até a final. Já o outro lado da chave conta cinco campeãs mundiais: Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra, que só poderão encarar o time de Gareth Bale em uma eventual final.

Até por isso, o astro do Real Madrid adota um discurso otimista ao projetar as chances de País de Gales nesta Eurocopa. "Obviamente quando você vem a um torneio é com um único objetivo: ganhar. Não se vem aqui para jogar três partidas e voltar para casa. Nosso objetivo final é tentar ganhar o título", ressaltou Bale, em entrevista coletiva.

A confiança de Bale não é para menos, pois o seu país terminou a primeira fase da Eurocopa na liderança do Grupo B, com seis pontos, um à frente da Inglaterra, e na última segunda-feira eliminou a Rússia com uma vitória por 3 a 0. O astro galês, por sinal, está no topo da artilharia da competição, ao lado do espanhol Morata, com três gols cada um.

Para Bale, o próprio País de Gales terá a chance de provar que pode desbancar o favoritismo de outras seleções de maior tradição e força no futebol mundial, como por exemplo a Dinamarca e a Grécia já conseguiram com as respectivas conquistas dos títulos europeus de 1992 e 2004.

"Os outros poderão dizer se somos favoritos. Nós estamos concentrados em nós mesmos. O rótulo (de ser ou não favorito) não nos preocupa. Todos sabemos o que temos de fazer e vamos buscar a vitória", completou o astro.

COMENTÁRIOS dos leitores