Gallo é homenageado pelos 100 jogos no comando do Timbu

Contagem leva em consideração somatório das três passagens do técnico pelo clube (2010, 2012 e a atual)

por Fernando Sposito ter, 28/06/2016 - 21:42
Divulgação Gallo está em sua terceira passagem pelo Náutico Divulgação

Na noite desta terça-feira (28), na Arena Pernambuco, no intervalo do jogo contra a Luverdense, pela Série B 2016, o técnico Alexandre Gallo recebeu uma camisa comemorativa como homenagem aos seus 100 jogos no comando do Timbu. A marca foi atingida na rodada retrasada do torneio, contra o Brasil de Pelotas e leva em consideração as três passagens do treinador pelo clube alvirrubro, nas temporadas 2010, 2012 – quando conseguiu o acesso à Série A – e na atual. 

Na sua atual jornada à frente do Náutico, Gallo chegou para substituir o demitido Gilmar Dal Pozzo, estreando ainda na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Depois, iniciou a Série B em andamento, impondo sua filosofia ao trazer jogadores jovens para integrar o time, que passou a atuar de forma mais ofensiva e veloz. 

Antes desta temporada, Gallo teve passagem sem conquistas no ano de 2010, mas, em 2012, ficou marcado pela consistente campanha que rendeu vaga na elite do futebol nacional. Eficiência que, por sinal, fez o treinador ser chamado para assumir a seleção brasileira de base, nas categorias sub-20 e Sub-17.

COMENTÁRIOS dos leitores