Milton diz 'fico' ao Santa e prevê melhora com reforços

Técnico confirmou que não pretende entregar o cargo e vislumbra melhorias com reforços a disposição contra o Internacional

por Rodrigo Malveira seg, 04/07/2016 - 10:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico somou quinta derrota consecutiva no comando do Santa Cruz na Série A diante do Botafogo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Somando mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a quinta consecutiva do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes contrariou as expectativas do último jogo contra a Ponte Preta e confirmou que não entregará o cargo no clube. Acreditando em uma recuperação na Série A, o técnico destaca a chegada de alguns reforços e o período livre para treinar até o jogo contra o Internacional como aspectos positivos sobre as diversas dificuldades que vem enfrentando.

“Se eu entregar o cargo, estaria dando razão a algumas situações negativas que estão existindo dentro de campo. Me recuso a fazer isso. A direção, os jogadores e a comissão técnica sabem da dificuldade que o clube está passando. Só vou abandonar, um dia, se achar que não tenho condição nenhuma de fazer alguma coisa, mas acho que tenho. Tem jogadores chegando, estamos há três pontos de sair da zona e estamos na 13ª rodada, então só depende de nós. É importante ter estabilidade emocional e de decisões”, pontuou Milton, exaltando a confiança no trabalho de recuperação. “Não está sendo fácil, mas, também, se fosse fácil, não seria Santa Cruz. Temos que abraçar a dificuldade e tentar sair dela. Seria fácil abandonar o barco, mas temos que arranjar soluções, buscar trunfos e ideias”, complementou.

A confiança na recuperação na tabela se baseia na chegada de reforços, alguns, inclusive, que já treinam no Arruda e devem ficar a disposição para enfrentar o Internacional. “Temos alguns jogadores trabalhando conosco o Marion, o Jadson e o Derley são jogadores que já chegaram, o Marcinho está entrando na sua forma física e o Wellington que ainda não teve a situação regularizada”, lembrou. 

Apesar de já almejar ter os novos contratados a disposição, Milton confirma que o clube ainda está em busca de novas contratações. Porém, ele também aponta para um mercado difícil. “Temos reforços chegando e outros em mente, mas o mercado está muito inflacionado. Estamos tentando buscar jogadores, mas é difícil. Estamos a procura de jogadores específicos, mas não tem no mercado. Procuramos no sulamericano, mas é caro. Nosso torcedor tem que entender que a direção está querendo, mas nosso orçamento não nos dá espaço de manobra. O mais importante é o clube pagar em dia, não adianta ter um monte jogador sem receber que aí geraria um novo problema”, concluiu.

LeiaJá também

--> Jadson: 'Temos tudo para sair dessa situação'

COMENTÁRIOS dos leitores