Waldemar quer o Leão mais agressivo contra o Fortaleza
Para o treinador, o time finalizou pouco na derrota para o Salgueiro
O técnico Waldemar Lemos não teve a estreia dos sonhos no comando do Remo. Longe disso. O Leão perdeu para Salgueiro pelo placar de 1 a 0 na noite de segunda-feira (4) e terminou a rodada fora do G4, na sexta colocação do grupo A1 da Série C.
Além da derrota, a postura da equipe em campo não agradou. O Leão sofreu um gol logo no início da partida, mas não teve poder de reação e pouco ameaçou o adversário. Fatos que tornaram o triunfo do Salgueiro justo, de acordo do Waldemar Lemos. “O placar foi justo em certo ponto. Finalizamos muito pouco. Crescemos em relação à posse de bola, mas precisamos circular mais, sem forçar, com paciência para superar o adversário. A gente precisa ser mais agressivo e ter a posse da bola”, afirmou o treinador.
Sobre possíveis contratações e reforços, o técnico preferiu se esquivar e relatou que ainda precisa avaliar melhor o grupo para conversar com a diretoria sobre o assunto. Agora, o foco é na próxima rodada, quando o Remo enfrenta o Fortaleza, líder do grupo. “Se for para qualificar, o Remo pode e deve correr atrás disso (reforços), mas ainda vou conversar com a diretoria. Não teve avaliação do grupo, a condição real da equipe. Algumas coisas precisam ser ajustadas para a equipe que vai entrar no próximo jogo”, disse.
Retranca - Para o meia Wellington Saci, o Remo até conseguiu envolver o Salgueiro, mas, o fato do rival ter se fechado muito dificultou o empate, apesar da iniciativa dos azulinos. “ Creio que tivemos dificuldades na segunda bola. A equipe do Salgueiro não conseguiu envolver a gente e só alçava a bola na área. Acho que da metade do primeiro em diante conseguimos envolver um pouquinho o Salgueiro. Acho que nós procuramos empatar o jogo e virar. Eles se fecharam e dificultaram. Agora temos uma semana de trabalho para corrigir os erros e conseguir essa tal vitória em casa contra o Fortaleza”, comentou.
Remo e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo (10), às 18 horas, no Mangueirão, pela oitava rodada. Os azulinos ainda buscam a primeira vitória como mandantes no campeonato.
Por Mateus Miranda.