Danny Morais destaca confiança elevada após vitória

Segundo o zagueiro, se o Santa Cruz continuar jogando com a mesma postura 'vai ser difícil ser derrotado, seja contra quem for'

por Rodrigo Malveira seg, 11/07/2016 - 09:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Danny Morais destacou que entrega dos jogadores do Santa Cruz em campo foi decisiva para o bom resultado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Maior posse de bola, maior quantidade de finalizações e com poucos sustos sofridos durante a partida. Um jogo para se tomar de exemplo para o restante da Série A. Essa foi a visão do zagueiro Danny Morais para a postura apresentada pelo Santa Cruz na vitória sobre o Internacional no Arruda no último domingo (10). O resultado positivo deu aos tricolores a esperança de recuperação na competição após uma sequência cinco derrotas consecutivas e elevou a moral para as próximas partidas contra concorrentes diretos contra o rebaixamento, América-MG e Coritiba.

O clima de ‘decisão’ para os próximos jogos, no entanto, não significa para Danny que os corais entrarão de maneira diferente em campo. De acordo com o atleta, a equipe vai encarar os confrontos da mesma forma, mas após o bom resultado contra os gaúchos a esperança de vitórias se mostra maior nas palavras do próprio atleta. “Nós colocamos todos os jogos como finais. Às vezes não fazemos o que queríamos, mas, assim como hoje, temos que nos concentrar no nosso jogo. Se fizermos o que foi feito hoje, a gente já está bem próximo de ganhar. Jogando assim, vai ser difícil ser derrotado, seja contra quem for”, comentou o zagueiro.

O próprio atleta reconhece a confiança elevada no reencontro com as vitórias, mas tenta manter o discurso de pés no chão para os próximos confrontos lembrando que mesmo com os três pontos conquistados, o Santa Cruz segue na zona de rebaixamento da primeira divisão. “A importância dessa vitória foi muito grande, mas, claro, nunca vai valer mais que os pontos. No momento que estávamos, fazíamos as coisas e não conseguíamos, então acabávamos perdendo a confiança dentro do próprio jogo. Porém, não é porque ganhamos um jogo que estamos numa colocação que desejamos, vamos brigar para que nos próximos jogos atinjamos nossos objetivos”, destacou.

Antes dos confrontos pela Série A, o tricolor ainda terá pela frente na quarta-feira (13) um jogo pelo Vasco na Copa do Brasil e, ainda sem time definido, Danny Morais evita se escalar antecipadamente e deixa a decisão por quem vai a campo nas mão de Milton. “A cabeça ainda está envolvida nesse jogo. A comissão vai ver o que é melhor para gente. Queremos muito sair dessa maré de maus resultados, mas o planejamento sempre foi bem feito aqui e o que for passado vamos acatar”, concluiu.

LeiaJá também

--> Alírio garante reforço com aporte financeiro no Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores