Goleiros se reencontram depois de passado vencedor

Fernando Henrique e Ricardo Berna, adversários no jogo entre Fortaleza e Remo, foram duas vezes campeões nacionais quando jogaram no Fluminense. Depois da partida de domingo, Patrick deixou o Leão.

ter, 12/07/2016 - 16:33

O clássico de Leões entre Remo e Fortaleza proporcionou o reencontro de dois atletas que venceram juntos: Fernando Henrique e Ricardo Berna. Os dois goleiros jogaram por muito tempo no Fluminense e tiveram uma trajetória vencedora, sendo campeões da Copa do Brasil (2007) e do Campeonato Brasileiro (2010) pelo tricolor carioca.

“A parceria é quando a gente jogou junto no Fluminense. Hoje estamos em equipes adversárias. É um cara (o Fernando Henrique) que eu convivi muito tempo com ele. Conheço bem. Mas dentro de campo, a gente sabe que a rivalidade existe e a gente tem que ser profissional”, ressaltou Ricardo Berna.

O Fluminense ganhou a Copa do Brasil de 2007 diante do Figueirense ao derrotar por 1 a 0 o time de Santa Catarina. Roger Machado, hoje técnico do Grêmio, fez o gol solitário da partida.

Ricardo Berna e Fernando Henrique participaram da campanha do Brasileirão 2010. Fernando disputou 17 das 38 rodadas do campeonato; Berna, as nove últimas partidas do torneio. “A gente fica feliz. O Berna é uma pessoa boa e um bom atleta. Então, a gente fica feliz”, definiu o goleiro remista.Atacante deixa o Remo

Saída

O Remo anunciou na manhã desta terça-feira (12) a dispensa do atacante Patrick. Contratado no início da Série C pelo ex-treinador da equipe Marcelo Veiga, o jogador teve passagem discreta pelo Leão. Iniciou a competição suspenso. Atuou somente três vezes no time principal e não fez gols ou assistências.

Além do pouco espaço, a saída do atacante foi atribuída a um possível interesse do Vila Nova (GO), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Octávio Almeida e Mateus Miranda. 



COMENTÁRIOS dos leitores