Maylson destaca a necessidade de vencer após sete jogos

Jogador alvirrubro reconhece oscilação atrapalhando a equipe, mas ressalta importância de vencer o Goiás para seguir na briga com os líderes

por Rodrigo Malveira sex, 15/07/2016 - 09:25
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Para Maylson, reação alvirrubra na competição precisa ser imediata Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Para se recuperar na Série B, após uma sequência negativa de resultados, os jogadores do Náutico têm considerado a partida contra o Goiás neste sábado (16) como de fundamental importância para voltar a subir na tabela. Com uma diferença de seis pontos para o quarto colocado na competição, o principal objetivo do Timbu, segundo o volante Maylson, é não se afastar do grupo de classificação. Oscilando bastante nas últimas rodadas, o jogador destaca a consciência dos atletas alvirrubros sobre a má fase em campo: “Sabemos que temos que melhorar bastante”.

As últimas rodadas sem vitória aumentaram a necessidade da busca pelos três pontos. Foram sete jogos e apenas uma vitória. Por isso, para não ver a distância aumentar para os líderes, o volante ressalta a importância que o jogo no Serra Dourada terá. “Vencer é sempre importante, ainda mais numa competição como essa. Nos últimos sete jogos tivemos uma vitória só, então temos que respeitar o Goiás, mas precisamos da vitória porque já estamos há seis pontos do quarto colocado. Não podemos nos distanciar assim, porque depois para recuperar fica complicado. Temos que a reagir o quanto antes”, afirmou Maylson.

Uma reação que, de acordo com o jogador, passa pelas últimas quatro partidas restantes até o final do primeiro turno. Mesmo afirmando estar com a cabeça voltada para os goianos, ele não deixa de lembrar das próximas partidas para que o time possa iniciar a segunda parte da competição em uma boa posição. “Temos que pensar primeiro jogo do Goiás, sabemos que eles não vivem um bom momento e é o jogo da vida deles também. Temos que pensar jogo a jogo. Porém, sabemos também que temos que pontuar o máximo possível nesses últimos quatro jogos para terminar o turno bem e numa boa colocação”, finalizou.

LeiaJá também

--> Gallo vive situação inédita com DM cheio no Náutico

--> Júlio César: vencer é necessário em Série B equilibrada

--> Com lesão de Taiberson, Náutico inicia buscas por atacante

COMENTÁRIOS dos leitores