Diretoria Timbu promete 'fazer o que precisar para subir'

Diretor de futebol alvirrubro garante busca por reforços e afirma que time subirá de divisão neste ano

por Rodrigo Malveira ter, 19/07/2016 - 10:03
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Eduardo Henriques garante que reforços chegarão para dar qualidade ao Náutico Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A sequência de três derrotas consecutivas na Série B expôs a necessidade de contratações no Náutico. Com um planejamento anterior de apenas repor a ausência do atacante Taiberson, que, lesionado, não atua mais nesta temporada, a diretoria alvirrubra já começa a falar também em nomes para outros setores. Um deles, a defesa, que só nos últimos três jogos sofreu dez gols. Para melhorar o desempenho em campo, o diretor de futebol Eduardo Henriques promete não poupar esforços. 

Eduardo destacou que os dirigentes do Timbu seguem atentos às movimentações do mercado e mesmo sem citar um perfil de atletas a serem contratados, ele promete que virão para qualificar o elenco e ajudar a equipe subir de divisão. “Reforço a gente sempre precisa, e o que o mercado oferecer de boas oportunidades de jogadores que se encaixem no nosso perfil vamos fazer o possível e o impossível para nos qualificarmos. Em momento nenhum baixamos a cabeça por adversidade de contusões ou resultados e também não vamos pensar que não vamos subir, porque vamos subir, vamos lutar e fazer o que for preciso para subir”, garantiu.

Com a declaração de Alexandre Gallo na última semana de que dois nomes já estavam bem encaminhados com o Náutico, o diretor de futebol diz que, mais do que o setor ofensivo, o atual momento gera a preocupação maior no setor defensivo. “Se falou em atacantes, mas a gente continua com o melhor ataque do campeonato junto com CRB e Vasco da Gama. Agora nossos números defensivos pioraram bastante”, reconheceu. “Nos oito primeiros jogos do campeonato tomamos seis gols e nos outros oito tomamos dezesseis, então algo de errado realmente aconteceu. Vamos sentar com a comissão técnica, treinador e o resto da diretoria para avaliar e fazer o que for preciso para resolver os problemas em campo”, complementou.

O dirigente ainda aproveitou para garantir que Gallo segue firme no comando do Náutico após as derrotas e acredita no trabalho do técnico. “O trabalho não está dentro do planejado, dentro do planejado seria se estivéssemos vencendo e dentro do G4, mas obviamente obstáculos acontecem no campeonato. Gallo é um profissional de qualidade indiscutível que já passou no Náutico e teve bons serviços, e está fazendo um bom serviço, tanto que já fizemos grandes partidas. Ninguém desaprende a jogar”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores