Juventude apronta na Curuzu e elimina o Papão da Copa BR

Time gaúcho não se intimidou com estádio lotado e fez 2 a 1, garantindo acesso às oitavas

qui, 28/07/2016 - 14:55
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Defesa do Juventude não deu espaço para os atacantes do Paysandu, que amargam fase ruim Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O Juventude voltou a aprontar para cima de um adversário com divisão superior. Após superar o Coritiba (Série A), os gaúchos, atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, derrotaram o Paysandu por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), na Curuzu, pela 3° fase da Copa do Brasil.

Roniery, contra, colocou os visitantes em vantagem, no primeiro tempo, logo aos 14 minutos. O Papão chegou a empatar aos 23 minutos da segunda etapa com Celsinho, mas Wallacer, nos acréscimos, decretou a classificação do Juve para às oitavas de final da competição. O próximo adversário será definido por sorteio na outra terça-feira (2).

Quem imaginava que o Paysandu iria fazer a tradicional pressão inicial nos primeiros minutos de partida se surpreendeu com a postura do Juventude. Os visitantes conseguiram inibi-la e aproveitaram a única chance que tiveram na primeira etapa. Lucas fez jogada pela ponta esquerda, deu chapéu em Gilvan e cruzou para Hugo. O atacante subiu junto com Roniery, mas o lateral direito bicolor cabeceou a bola para o fundo das redes. Os bicolores sentiram o baque e tinham muita dificuldade de penetrar no sistema defensivo dos rival.  

O cenário foi semelhante no segundo tempo. O Papão precisava virar a partida para se classificar e tinha maior volume de jogo, mas continuava a esbarrar na defesa gaúcha e, também, na pouca inspiração dos homens de frente. Mesmo assim, chegou ao empate aos 23 minutos. Roniery levou a bola para a linha de fundo e lançou, a zaga do Juventude afastou parcialmente. No rebote, Celsinho cabeceou em direção a gol de forma despretensiosa, mas contou com a colaboração de Betinho, que atrapalhou o goleiro Elias na jogada e reascendeu as esperanças bicolores.

No entanto, aos poucos, a esperança deu lugar à angústia. O time permanecia pouco criativo e não exercia pressão total. Mais exposto por causa das substituições e da necessidade de vencer, o Paysandu deu espaços para o Juventude contra atacar. Aos 35 minutos, Lombardi recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Papão com 10 em campo. Cinco minutos depois, Wallacer tabelou com Felipe Lima e marcou o segundo gol dos visitantes, que os garantiram nas quartas de final e consolidaram a eliminação bicolor.

Paysandu: Emerson; Roniery (Raí), Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife e Celsinho (Raphael Luz); Fabinho Alves, Leandro Cearense e Ruan (Betinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Juventude: Elias; Neguete, Klaus, Ruan Renato e Pará; Vacaria, Lucas (Bruninho) Wanderson e Roberson (Wallacer); Felipe Lima e Hugo (Jefferson). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Público total: 14.603

Renda: R$ 171.803,00

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores