Everton Felipe caminha para ser o novo 'garçom' do Sport
Neste ano, meia já deu oito passes para gols. 'Maior garçom' do atual elenco, Diego Souza faz questão de orientar o jovem rubro-negro
Habilidoso e agudo pelas pontas, o meia Everton Felipe está enchendo os olhos dos torcedores do Sport. A evolução do atleta no time de Oswaldo de Oliveira é clara e se dastaca em cada jogo. Mas além dos dribles e da velocidade, o jovem rubro-negro também está sendo considerado um verdadeiro garçom. Em 2016, já foram oito assistências que terminaram em gols.
Dos oito passes para gols, quatro aconteceram no Brasileirão. Na mais recente jogada, o meia de 19 anos conduziu a bola do meio campo até deixar Rogério em condições de marcar contra o Cruzeiro. Para Everton, este é o seu melhor momento com a camisa rubro-negra.
"Meu principal objetivo hoje é ajudar o Sport. Estou trabalhando para poder participar das jogadas e fazer meus gols. Mas o que importa no final será sempre a vitória do Sport. Acho que vivo meu melhor momento sim e espero mantê-lo", declarou o jogador, conforme informações da assessoria de imprensa do clube.
Quem está acompanhando o desempenho de Everton Felipe bem de perto é Diego Souza. Além de ser o atual artilheiro do Leão com oito gols, o DS 87 até o momento é considerado o atleta com maior número de passes para gols do atual elenco. São, ao todo, 24 assistências. Com base em toda sua experiência, Diego procura orientar o jovem Everton para que ele se mantenha concentrado. "Eu tento mostrar pra ele que do mesmo jeito que a gente está lá em cima, pode ir lá para baixo. Já citei nomes que hoje estão esquecidos no cenário nacional. Ele tem que ter a cabeça no lugar, pois está passando por um momento de muito 'oba-oba'", disse o DS87, segundo a assessoria.
O Sport volta a jogar na Ilha do Retiro neste sábado (30), diante do Atlético Paranaense. A partida está marcada para as 18h30 e promete casa cheia.
LeiaJá também
--> Everton Felipe: Quando vi o Rogério, tinha certeza que era gol