Certidões negativas criam expectativa de reforços no Santa
Diretoria espera que até próxima semana mais atletas possam chegar ao Arruda
Com uma das menores cotas da Série A, nunca é segredo para ninguém que o Santa Cruz teria dificuldades para contratar durante a competição. Porém, uma nova situação estabelecida pela direção do clube pode dar novos horizontes quanto à chegada de nomes para o elenco comandado por Milton Mendes já na próxima semana. Sem quantificar ou citar nomes, o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, promete já ter nomes ‘engatilhados’.
A boa perspectiva traçada se deve à obtenção das certidões negativas para que o Santa Cruz se adeque à lei do Profut. Com isso, o clube passará a dispor de mais recursos para que contratações sejam feitas. Ainda assim, a meta, segundo Constantino, é não fazer loucuras e se manter dentro da realidade financeira coral.
“Temos a perspectiva de reforços, mas existe uma realidade financeira e precisamos nos adequar. No momento, precisamos entregar as certidões negativas para se adequar a lei do Profut e o clube está correndo muito para isso, o presidente e o departamento juridico. Isso demanda energia grande e recursos porque estamos tratando um sem número de processos e de situações que estão sendo regularizadas. O clube teve que se adequar e as situaçoes de pedidas de Série A são altas. Entendemos o anseio do torcedor, mas temos que fazer isso dentro de uma limitação. Já temos alguns nomes engatilhados e temos a garantia que venham para encaixar”, garantiu o dirigente.
Constantino evitou estabelecer prazos, mas acredita que até a metade da próxima semana alguns jogadores já devem desembarcar no Arruda. “A gente quer correr com isso. Esperamos que até o meio da próxima semana tenhamos esses reforços, mas a gente sabe que negociações com jogadores de nível Série A perduram bastante”, pontuou. Ele ainda evita dizer quantos jogadores o clube visa contratatar. “Fundamentalmente vai vir alguém para o setor ofensivo, mas prefirimos não quantificar, porque isso é relativo. Mas, são nomes que vem para ajudar e dar novas opçoes”, concluiu.
LeiaJá também