Blume é ouro e Etiene Medeiros fica em oitavo

Pernambucana foi a última representante do país a disputar uma prova individual nos Jogos Olímpicos Rio-2016

sab, 13/08/2016 - 23:00

A dinamarquesa Pernille Blume conquistou a medalha de ouro nos 50 m livre, prova em que a brasileira Etiene Medeiros, última representante do país a disputar uma prova individual nos Jogos Olímpicos Rio-2016, terminou na 8ª colocação. Blume garantiu o ouro ao completar a prova com o tempo de 24.07, apenas dois centésimos mais rápida que a americana Simone Manuel, prata. O bronze ficou com a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia (24.11).

Este é o primeiro título da jovem de 22 anos e a primeira medalha de ouro da Dinamarca no Rio. A holandesa Ranomi Kromowidjojo, campeã olímpica em Londres-2012, ficou apenas com o sexto lugar. A prova também não foi boa para as irmãs australianas Cate e Bronte Campbell, que acabaram na quinta e sétima posições.

Etiene, primeira nadadora brasileira a chegar a uma final olímpica desde Pequim-2008, completou a prova com tempo de 24.69, pior do que a marca alcançada nas semifinais (24.45). "Estou muito feliz e realizada. Queria agradecer a todo mundo que me apoiou, foi uma semana muito difícil para mim e para todos os atletas brasileiros que competiram aqui. Queria pedir paciência ao Brasil com a gente", desabafou a pernambucana de 25 anos após a prova. Melhor nadadora brasileira da atualidade, a classificação à final dos 50 m livres acabou sendo um grande alívio para Etiene, que vinha decepcionando na Olimpíada, com eliminação nas séries dos 100 m costas, sua melhor prova, e nas semifinais dos 100 m livre.

COMENTÁRIOS dos leitores