Pensando grande, Adalberto mira Série A

Novo zagueiro chega otimista ao clube quanto à classificação para a primeira divisão

por Rodrigo Malveira qua, 17/08/2016 - 10:51
Divulgação/Náutico Adalberto foi contratado para suprir saída inesperada do zagueiro Eduardo para o Inter Divulgação/Náutico

Pensando grande e querendo o acesso para Série A. Assim o zagueiro Adalberto foi apresentado no Náutico. O novo defensor, que veio para suprir a saída de Eduardo para o Internacional, garante chegar com o espírito da equipe de lutar por uma vaga no G4 da Série B nesse segundo turno. Motivado, o atleta, que já passou por diversas equipes do Nordeste, pensa em ter uma sequência pelo Timbu e conquistar a confiança da torcida.

“Aqui no Náutico vim para ajudar a subir. Sempre procuro levar para onde vou a palavra de que se você pensa pequeno, você vai ser sempre pequeno  e se você pensa grande você vai ser grande. Então venho com pensamento grande de chegar a Série A, sabemos que vai ser difícil, mas esperemos o apoio do torcedor e da diretoria para que no mesmo barco possamos chegar na Série A”, comentou o zagueiro.

No currículo, Adalberto possui longas passagens por clubes como CSA, Fortaleza e América-RN. Agora, com a camisa do Náutico, ele quer repetir a dose e mesmo vindo por empréstimo já almeja crescer no time e virar até ídolo. Para isso, ele já tem a receita. “Procuro fazer amizades por onde passo, sempre ser simples e humilde. Nesses dez anos de futebol a primeira vez que a diretoria disse que não contava comigo foi agora no América-MG. Mas saí de cabeça erguida, com portas abertas. Quero subir o Náutico e passar um bom período aqui, para que possa até virar um ídolo”, disse.

Ainda sem ter estreado oficialmente, ele já fez um jogo treino com a equipe diante da Cabense como titular. Destacando suas principais características, ele afirma que a partida contribuiu para que começasse a se entrosar com Rafael Pereira. “Sou jogador técnico, procuro sair jogando. Não sou de dar muito chutão, mas faço quando é preciso. Procuro falar muito em campo, ajudar meus companheiros e ontem foi um jogo importante para reconhecer o grupo, jogar com Rafael e temos uma semana para corrigir erros bobos”, concluiu já mirando a estreia diante do Criciúma.

LeiaJá também

--> Diretoria Timbu garante paciência máxima com Ávine

COMENTÁRIOS dos leitores