'É muito grave', diz Doriva sobre momento do Santa
Preocupado com a vice-lanterna, novo treinador foca numa reação imediata após derrota contra o Fluminense. Cobra Coral não ganha há seis partidas
O time do Santa Cruz se manteve em um contexto de derrota neste domingo (21). Em casa, diante de mais de 8 mil torcedores, a equipe coral perdeu mais uma no Brasileirão, desta vez para o Fluminense, e completou seis partidas sem nenhuma vitória. Panorama que vai mantendo o Tricolor na vice-lanterna da competição, o que deixa o estreante técnico Doriva extremamente preocupado.
De acordo com o novo comandante coral, a situação do Santa Cruz é “grave” e necessita, urgentemente de uma reação. “É muito grave. Temos que buscar essa redação imediata. Precisamos reagir rápido. Temos que buscar forças e isso nos vai fazer subir na tabela”, declarou o treinador.
Como no meio da semana o Tricolor tem um clássico contra o Sport pela Copa Sul-Americana, Doriva enxerga na partida um bom momento para recuperar a moral dos atletas. Para o treinador, uma vitória diante do rival poderá dar um fôlego maior ao elenco do Santa em busca da vitória.
“Nunca joguei este clássico como jogador, mas vou vivenciar como treinador. É um jogo que a vitória levantará a moral do time. Seria muito importante para nós. Isso traria uma moral para a sequência do Brasileirão, que a gente sabe que é difícil”, disse Doriva.
O confronto do Clássico das Multidões será na Arena Pernambuco, na próxima quarta-feira (24), às 21h45. O Santa Cruz voltará a atuar pelo Brasileirão no domingo (28), às 11h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.