Náutico ganha reforços vindos do departamento médico
Maylson, Esquerdinha e Rodrigo Souza já trabalham normalmente com bola nos treinamentos
O primeiro turno da Série B do Náutico foi marcado por diversas lesões, fator que foi alvo de lamentações do técnico Alexandre Gallo por várias vezes no decorrer da competição. Situação que vem mudando durante o returno. Nomes que já não apareciam em campo há um bom tempo, como o volante Maylson, o volante Rodrigo Souza e o meia Esquerdinha, estão próximos de terem seu retorno aos gramados confirmado. Aprimorando apenas a parte física, dois deles podem já a partir da quarta ou quinta rodada ficar a disposição para atuar.
A única exceção é o volante Maylson, que não precisará esperar tanto como os companheiros. Já completamente liberado pelo DM, o atleta já deve aparecer novamente em campo nesta terça-feira (30), diante do Londrina. Com uma lesão muscular na coxa sofrida na 18ª rodada, ele ficou fora das últimas três partidas.
Em uma situação bem diferente a do volante, Rodrigo Souza e Esquerdinha estão há bem mais tempo afastados dos gramados. O primeiro não atua desde a 11ª rodada, quando sofreu uma lesão no tornozelo durante uma partida contra o Brasil-RS, já o meia não entra em campo desde a segunda rodada da Série B, contra o Vila Nova, devido a uma lesão no púbis.
O preparador físico do Náutico, Adriano Souza, revela que o trabalho realizado com Esquerdinha precisou de um cuidado maior para evitar novos problemas, por isso a demora pelo retorno aos gramados. “A gente adotou um tratamento conservador porque é um local delicado, que envolve a musculatura central do corpo e adutores. Ele passou por um período de readaptação física, fazendo muitos trabalhos de prevenção e fortalecimento muscular, para, aos poucos, ser inserido nos trabalhos com bola”, destacou.
Quanto a Rodrigo Souza, mesmo já trabalhando com bola, o volante deve precisar de mais alguns dias de recondicionamento físico. “Ele ainda sente uma dor residual no tornozelo. Foi uma lesão grave (uma entrada dura no jogo contra o Brasil-RS) e ele ainda está inseguro. Precisa melhorar o padrão de movimento, dando uma sequência maior de adaptabilidade motora”, revelou Adriano Souza.
Após o retorno dos atletas, apenas dois nomes seguem no departamento médico do clube. Todos com problemas mais sérios, devendo retornar a campos apenas na próxima temporada são eles o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Niel, ambos se recuperando de cirurgias no joelho.
LeiaJá também
--> Após boa atuação, Negretti é apresentado no Náutico
--> Ainda sem estrear, Hayner se diz ansioso por oportunidade