Confiante, Ricardo Gomes nega preocupação com a degola
O técnico Ricardo Gomes afirmou na madrugada desta quinta-feira que o São Paulo não deve passar sufoco para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o time do Morumbi ficou apenas dois pontos acima da zona de descenso, mas para o treinador a atuação indica progressos e a possível expectativa de reação na tabela.
"Sinceramente, a situação não é agradável, estamos a dois pontos, mas pelo que vi, do empate contra o Inter, o empate contra o Coritiba, vejo evolução do time. Acho que vamos crescer e não vamos passar sufoco, apesar da má colocação", disse o treinador, que ainda não ganhou desde que voltou ao clube. Em quatro jogos, foram duas derrotas (Palmeiras e Juventude, esse último pela Copa do Brasil) e dois empates (Inter e Coritiba).
No domingo, no Morumbi, o São Paulo recebe o Figueirense, adversário direto na luta contra a degola. "A gente tem que sempre estar olhando para todas as partes da tabela. Mas pela entrega e organização, precisamos evoluir no jogo. Jogamos pouco hoje", disse. Nas rodadas seguintes, após o confronto com os catarinenses, o time vai enfrentar outros rivais que estão na parte de baixo da tabela, como Cruzeiro e Vitória.
Ricardo Gomes relembrou que no próximo domingo a equipe terá a volta do meia Cueva, que estava na seleção peruana para compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. "Fica complicado com esta derrota, porque precisamos reagir. Vamos em busca de vitórias e por isso temos que manter o foco", disse o atacante Chávez, autor do gol são-paulino na derrota para o Palmeiras.