Doriva busca pontos positivos no empate em casa
Treinador diz que Santa Cruz segue evoluindo e já mira clássico com o Sport
O Santa Cruz deixou escapar uma boa chance de quebrar o jejum de vitórias na última quarta-feira (7). O tricolor, com um homem a menos, conseguiu virar o placar para cima da Chapecoense, mas deixou o adversário empatar aos 40 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Para o técnico Doriva, é preciso enxergar a boa atuação da equipe, mesmo perdendo pontos de maneira dolorosa.
"Temos que avaliar que a equipe fez um grande jogo. Lamentamos um empate no fim, em uma jogada de difícil interpretação. É momento de observar as coisas boas que fizemos. Começamos o jogo bem e sentimos o gol sofrido. Mas tivemos força para empatar, depois o Luan foi expulso e ficou muito difícil. Mesmo assim conseguimos virar e administrar o jogo, mas no fim veio esse gol com gosto amargo", afirmou.
O treinador está ciente de que não há tempo para lamentação. No domingo (11), o Santa encara o Sport, precisando mais de uma vitória do que na partida pela Sul-Americana. Afinal, o tricolor está em uma situação cada vez mais crítica na Série A. Não há mais tempo para perder, as próximas rodadas serão decisivas para a permanência, ou queda, do time coral.
"Sabemos que não há margem de erro. Vencemos o Sport na Sul-Americana, mas agora é outro jogo totalmente diferente. Precisamos dos pontos e eles também, será um jogo muito difícil. Nossos atletas sabem que não temos gordura para queimar. É preciso continuar somando pontos e lutando até o fim. Vamos dar a vida nessa partida", prometeu Doriva.
LeiaJá também
---> Sport quer interromper sequência negativa
---> Com um a menos, Santa Cruz fica no empate com a Chapecoense
---> Terezinha Guilhermina: a batalhadora mais rápida do mundo