'Não vamos desistir', diz Doriva, após nova derrota coral
Depois de levar 3 a 1 do Figueirense, Tricolor se complicou na luta para sair da zona de rebaixamento
A derrota diante do Figueirense, neste domingo (25), colocou o Santa Cruz em uma situação ainda mais difícil no Campeonato Brasileiro. O Tricolor só está a dois pontos do último lugar da competição, ocupado neste momento pelo América Mineiro. Além disso, a atuação dos defensores tricolores, incluindo até o goleiro Tiago Cardoso, que saiu mal e levou um gol, resumiu o quanto a equipe de Doriva foi desorganizada na partida. Mas para o comandante, a derrota não pode abalar o grupo coral.
“A gente tem que buscar forças onde não tem. Precisamos nos mobilizar, porque só nós podemos reverter esta situação. Nós não vamos desistir e continuaremos conversando e vendo os atletas que estão motivados. O Santa Cruz é muito grande”, declarou o comandante tricolor.
Quem também lamentou – e muito – foi o volante Uillian Correia. Mesmo mantendo um futebol regular, o atleta não conseguiu ajudar o Tricolor e revelou que o início da partida acabou com todo o planejamento do Santa Cruz. Para o jogador, erros na Primeira Divisão podem custar caro.
“Nós tínhamos um propósito, que era marcar forte e nos contra-ataque surpreender. Mas quando você toma gol com 30 segundos de jogo, fica muito difícil. O propósito foi por água a baixo. O terceiro praticamente liquidou a partida. Nós sabemos que a Série A é mortal”, disse o volante.
Mesmo abalado, Uillian Correia pregou empenho para tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento. “Temos que tirar força do nosso grupo e dos nossos familiares. Precisamos tirar força dos treinamentos e procurar o algo a mais, porque empenho não está faltando”, declarou.
O Tricolor ocupa o 19º lugar com 23 pontos. O próximo compromisso da Cobra Coral será na quarta-feira (28), pela Copa Sul-Americana, diante do Independiente, no Arruda. Já pelo Brasileirão, o Santa Cruz volta a campo no dia 3 de outubro, contra o Palmeiras, em casa.